sábado, 28 de março de 2009

Amor

Amanhã é aniversário de uma das minhas amigas mais leais, a Luciane. É um ser que me conhece bem, e está presente em quase todos os momentos. Não convém ficar falando sobre ela aqui. Quem a conhece, sabe a jóia rara que ela é. Sempre sorridente. Um tipo diferente de romântica. Acredita no amor, mas toma atitudes racionais como se não acreditasse. E às vezes o oposto também acontece. Mas o importante é que nunca sai do salto.

Quem vive sem amigos, vive uma vida seca, sem tempero. Um amigo fiel vale mais que mil paixões fugazes... Vale a segurança de se ter com quem contar nos momentos mais "trevas" da vida.

Dedico o post de hoje à minha amigona, Lu. Continue no auge!! Não deixe se apagar essa luz que vc irradia! A música se chama "Don't believe in love", da cantora inglesa Dido. A letra fala por si só, mas quero ressaltar que o amor em questão vale para qualquer tipo de relacionamento!


Dido - Don't believe in love

Quero ir para a cama com braços em volta de mim
Mas acordar sozinha
Fingir que ainda estou dormindo
Até você ir embora

Ah, não posso olhar para você esta manhã
Eu provavelmente vou ter uma visão dizendo
"Deixe agora ou mais rápido"
Você estragando seu tempo

Se eu não acredito no amor nada resta para mim
Se eu não acredito no amor nada é seguro para mim
Quando eu não acredito no amor,
Você está tão perto de mim
E é por isso que você tem que partir

Talvez eu dormi pacífica em seu ombro
Seu braço quente entrelaçado e abraçado em mim
Mas é diferente agora, esta de manhã
E eu não posso enfrentar o seu sorriso


Um segundo segurando suas mãos me sinto segura
Chegando ao fim do túnel
Eu cairei fora e longe de sua vista
Você estragando seu tempo

Se eu não acredito no amor nada é bom para mim
Se eu não acredito no amor nada durará pra mim
Quando eu não acredito no amor nada é novo para mim
Nada é errado para mim
E nada é verdadeiro para mim

Quando eu não acredito no amor, quem cuidará de mim?
Quando eu não acredito no amor, nada é verdadeiro para mim
Se eu não acredito no amor para
Você está chegando perto de mim
E é por isso que você tem partir
E é por isso que você tem partir

Se eu não acredito no amor
Se eu não acredito no amor
Se eu não acredito no amor
Nada resta a mim

Se eu não acredito no amor
Você é muito bom para mim










Simplex

Hoje o post é simples, apenas para reflexão... Essa semana aconteceu mta coisa que me deixou pensativo. Mas não fiquem gastando mta sinapse! A mensagem de hoje é bem objetiva e prática. Nada de poético ou complicado.


Tô com preguiça de baixar um vídeo bacana pra colocar aqui, fica pra próxima!!





ERROS



Sempre gostamos de:
  • Exagerar pequenas infrações ou erros;
  • Maximizar os pecados alheios e minimizar os nossos;
  • Tirar conclusões apressadas e negativas;
  • Envolver-mos numa situação em que não deveríamos;
  • Passar adiante relatos críticos sobre os outros;
  • Ter forte tendência de considerar os outros culpados;
  • Ser severos demais, mesmo ao fala a verdade;
  • Acrescentar comentários pejorativos, ao contar uma história;
  • Fazer pouco de um comentário maldoso dizendo: “Eu estava brincando”;
  • Ser críticos e depois tentar encobrir o que foi dito;
  • Fazer um comentário maldoso e depois mudar rapidamente de assunto;
  • Contar a muitas pessoas como outros nos magoaram ou ofenderam;
  • Sentir prazer ao condenar as pessoas;
  • Dizer a verdade com a intenção de magoar, e não de ajudar;
  • Rebaixar os outros a fim de melhorar a auto-imagem...


Que a mensagem tenha sido clara! A paz não é inatingível, somos nós que construímos o ambiente em que vivemos.

p.s: sim, hoje estou bem moralista, mas é apenas um estado de reflexão...

domingo, 15 de março de 2009

KATIAÇA!!!

Ultimamente é notável que a desgramada e tão bem quista Katiaça vem dominando não só o meu "eu", mas o de meus amigos tb... Pessoas insanas (cujos nomes eu prefiro não comentar...), que não tem limites pra largar a danada da dita cuja!! hahahah... Claro que eu não sou bento pra criticar quem bebe, mas ainda não cheguei ao vício. Sério, as pessoas à minha volta só me estimulam a me entregar ao etilismo (obs: não é elitismo, como disse um bêbado cujo nome tb não convém citar). Mas eu sou mais forte!! Há coisas mais importantes na vida do que a bohemia!!! Stellinhas, brahmeiros, caipirinha com canela, a selvagem da catuaba! Jesus me chicoteia! "Pai, afasta de mim esse cálice"...kkkkk! Eh uma tentação, mas eu hei de me afastar da Kátia, antes que ela me leve a uma associação de AA....

Quero deixar claro que Kátia eh um ser que só nos induz... Os limites somos nós que devemos colocar, ou não... Então, não vamos condená-la pelas nossas irresponsabilidades! Bem, o motivo de toda essa ladainha é mostrar um vídeo que minha mãe baixou da net de uns animais africanos comendo a fruta Amarula. Pra quem não conhece, Amarula é uma bebida fabricada a partir dessa fruta, que produz efeitos "alucinógenos", semelhantes ao álcool. A bebida em si nao é mto forte, pois tem um sabor doce de caramelo, meio chocolate. É uma delicia, mas quando vc pensa que não, já tá pagando mico, subindo em cima da mesa, dando esparro.... ou seja: estilo iniciantes à bohemia que bebem vinho achando que eh suco de uva, ou Ice pensando que eh limonada!! kkkkk....

Em 1° lugar: não tenho fígado pra enfrentar esse furacão Kátia; e em 2° lugar: ela não cabe em meus planos pra alcançar certos objetivos pessoais! hammm... essa foi profunda! Mas o que vai ser profunda eh a mudança de hábitos!!! kkkkk....

Aproveitem o vídeo, q eh hiláaaaaaario!! São cenas de animais africanos translocados dps de comer a amarula!! kkkkk... Bebam com moderação, por favor! (esse conselho é valido pra mim tb, obvio!)

O video eh em inglês, mas da pra entender mto bem pelas cenas!! kkkkk





As amigas Kátias que eu tenho me presentearam de aniversário com uma belíssima Chandon!!

Curti demais essa beldade! (mas ainda não bebi....) Só estou esperando uma oportunidade para abrir....

















...e lembrando da nossa amiga Julinha: lá vem a Stellinha!!! kkkk

















Pra lembrar da Renata insana, nada melhor do que Absolut...




E pra finalizar, nada melhor do que a famosa AMARULA!!! De quem eu lembro?!? Do meu amigo Fernando, óbvio!!















domingo, 8 de março de 2009

Ladies!

8 de Março: Dia Internacional da Mulher!!

Como seria o mundo sem a mulher? Francamente, não teria a graça que esse ser irradia! Por ter o dom da maternidade, representa fonte inesgotável de carinho e amor... Afinal, a mãe tem sempre o colo onde buscamos refúgio diante do stress. Pra quem tem irmã, não é dela que temos mais ciúmes? Não é ela o ser que mais devemos proteger?! E a amiga, então... Aquela que nos recebe aos beijos, ouve nossos problemas e nos aconselha, sem cobrar nada! Mulheres... sejam elas lindas ou feias, carismáticas ou não, extravagantes ou discretas, gordas ou anoréticas, fofoqueiras ou não, simples ou complicadas, carinhosas ou apáticas, convencidas ou pessimistas, morenas ou burras (heheh), inteligentes ou lerdinhas, corretas ou putonas, virgens ou periguetes, casadas ou de bem com a vida, felizes ou bulímicas, livres ou alienadas, presentes ou autistas, loucas ou chatas, preciosas ou falsificadas, gentis ou sacanas, sorridente ou banguela, cabelo liso ou chapinha, hippies ou patricinhas, sexys ou descuidadas, hetero ou sapatões, brancas de neve ou madrastas, altas ou baixinhas invocadas.... Enfim: mulheres de todos os jeitos, mas sempre fantásticas!!

Conheço todos os tipos de mulheres que listei acima. Quando elas lerem, vão saber se encaixar! E aqui no blog estão as duas mais importantes da minha existência... Clichês de lado, vocês são minha razão de existir! Amo-as desde sempre, e para sempre! Como li hoje no blog da Letícia (a Leleh): "A felicidade é como uma borboleta... Quanto mais você corre atrás, mais ela foge. Aí, um dia você se distrai e ela pousa em seu ombro!". Mulheres, sejam felizes! É o que desejo hoje, no dia da mulher.



Xeretando pelo Youtube, encontrei esse vídeo. É uma versão desse trio de "fofas", que se chama Secret Trois, da música "Single ladies", da Beyoncé. Simplesmente hiláaario!!! Hahahah...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Blackjack!

Como diz o povo (e a Thalia), 21 é a idade do juizo! Enfim, amanhã eh meu dia de fazer 21 pontos e completar blackjack! E como integrante do cardume de meu signo, devo dizer que estou em dúvida se a partir de amanhã vou adquirir mais juízo do q tenho, ou se o melhor é economiza-lo... Afinal, os tempos são de vacas magrelas! Acho que já sou bem ajuizado! heheheh....


Bom, passado o Carnaval, 2009 parece começar no país em q vivemos! Eh, porque o período desde o Natal até hoje foi só um ensaio, onde nenhuma instituição ou indivíduo trabalhava direito, ne!


As prioridades agora se voltam de novo para faculdade. Não, não estou fazendo uma daquelas promessas de ano novo, ou de quaresma, onde as pessoas simulam situações que duram alguns dias, depois enjoa! Por exemplo, começar a malhar. Voltando ao assunto, tenho que me concentrar mais no que estudo, e parar de passar uns apertos desnecessários!


Novidades? Nada, tudo velho, inclusive eu, amanhã! Cabo Frio estava quente, ensolarado e salgado como sempre, mas nem tão cheio como outros carnavais... Curti bastante, saí em Búzios, andei mto à noite na praia do Forte... Nada de extraordinário.


Acabei de ler um romance super bacana, que se chama "Crepúsculo" (que inspirou o filme homonimo). Conta as desventuras de uma garota que se envolve e se apaixona por um vampiro. Recomendo! Agora só falta eu assistir o filme!



Vou postar ainda a letra de uma música do CD novo do Tiziano Ferro, que se chama "Alla mia età" (nome da música e do CD). É mara (e combina com meu contexto de aniversário!).



À MINHA IDADE


Sou um grande falso enquanto finjo a alegria
Você é um grande desconfiado enquanto finge simpatia
Como um terremoto em um deserto que
Que desmorona tudo e eu morri e ninguém se deu conta disso
Todos sabem que em caso de perigo se salva só quem sabe voar bem
Logo se você exclui os aviadores, falcões, nuvens, os aviões e os anjos,
permanece você
E eu pergunto agora o que você fará
E ninguém virá te salvar


Parabéns pela vida de campeão
Insultos pelo erro de um pênalti

[Refrão:]
E me sinto como quem sabe chorar
Ainda à minha idade
E agradeço sempre a quem sabe chorar de noite à minha idade
E à vida minha que me deu... tanto amor, alegria, dor, tudo...
Mas obrigado a quem sabe sempre perdoar sobre a porta à minha idade

Certo que fácil nunca foi
Eu observava a vida como a observa um cego

Porque aquilo que você disse pode fazer mal
Porém aquilo que você escreveu pode ferir pra morrer

[Refrão]
E que a vida te reserve o que sirva, espero
E você chorará por coisas feias e coisas belas, espero
Sem rancor e que os teus medos sejam também...
E a alegria que faltou depois se torne amor
Mesmo se...
E porque somente o caos da retórica
Confunde os gestos e modifica as palavras e...
Porque Deus me sugeriu que te perdoe
E aquilo que ele diz eu escutei

De noite à minha idade...
[Di notte alla mia età...]