sábado, 19 de setembro de 2009

15 dias

15 dias para erguer as mãos aos céus
14 dias para escutar a voz do coração
13 dias para viver como se não tivesse amado jamais
12 dias para viver uma bendita paixão
11 dias para desenhar a minha prospectiva
10 dias para viajar rumo ao paraíso
09 dias para atender a uma emergência de amor
08 dias para admitir um fato óbvio
07 dias para sentir amores estranhos
06 dias para estudar a geografia do meu caminho
05 dias para ser tudo que eu vivo
04 dias para a primavera
03 dias para amar do modo mais sincero que há
02 dias para me render
01 dia para escutar com atenção...

...exatos 15 dias para il giorno piu perfetto dell'anno, que será o show de Laura, no Rio. Com certeza não tem erro: 1º show (q eu vou) da melhor voz feminina da Itália (e por que não do mundo?), não tem como ser "mais ou menos"! A novidade é que Laura mudou o corte de cabelo, mas como eu não curti mto, nem vou colocar a foto aqui, e tô rezando para q ela volte ao normal logo, pra fazer o show aqui... Além disso, dia 25 desse mês ela vai lançar um single: Con la musica alla radio, também com versão em espanhol. Ouvi 30 seg e já sei que vou adorar! Há mais 2 músicas novas a serem lançadas, com data prevista para dia 28 (o que vai coincidir com o lançamento de Celebration, da Maddy). São elas: Non sono lei (Não sou ela) e Casomai (No caso de...). Dá pra imaginar o quanto eu to ansioso, né?! rsrsrss...


É época de lançamentos mesmo! Dps de Mika e Laura, Madonna também lançou por esses dias mais 2 músicas inéditas: Revolver (feat. Lyl Wayne) e It's so cool (bonus track de Celebration). E ainda por cima lançou 2 clipes para Celebration, uma com Jesus Luz e os dançarinos dela, e outra gravada com os fãs e a participação inédita de sua filha Lola! Prefiro não comentar...

Só para constar aqui: rolou quarta-feira o show da Lily Allen em SP, e quinta no Rio. Queria mto ter ido, mas a grana tava curta e ficou meio inviável pelo dia da semana... Mas beleza, daqui a um tempo vou poder curtir um show dela, quem sabe lá na Inglaterra?! rsrsrss...

Para os desinformados: Lily é uma britânica famosa pelas músicas Smile, LDN, Not fair e Fuck You (essa última eu inclusive já postei o clipe aqui, e foi dedicada ao ex-presidente George W. Bush).

Deixo aqui uma mensagem que li hoje, e que achei super bacana. Não conheço o autor, mas concordo com o que ele escreveu (para refletir...):

"A partir do nascimento eu me encontro no mundo com certa constituição psicofísica, com um conjunto de funções perceptivas, de atitudes e de montagens que eu não constituí e, nem escolhi, mas que simplesmente me são dados e continuam a formar o terreno natural e anônimo sob o qual se fundamentará toda a construção pessoal"
(Adolfo Siqueira)

Relembrando o VMA, transmitido ao vivo no último domingo, coloco agora a performance extravagante e revolucionária de Lady Gaga (a revelação do ano).


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

The Fame


Para os desinformados, aconteceu nesse domingo, em Nova York, um dos grandes prêmios da música popular americana, o VMA (video music awards). Popular porque quem vota é o público e, obviamente, os fãs. Admito que votei uma vez em cada categoria. O destaque maior pra mim foi Beyoncé, em sua performance de Single Ladies (Put a ring on it), com umas 30 dançarinas fazendo a coreografia junto com ela, os mesmos passos que se espalharam pelo mundo, se tornando um sucesso imbatível. Beyoncé tava mara, cantando, dançando e ajeitando o colã! kkkkk... Parabéns pelo prêmio máximo: Melhor Vídeo do Ano!




Outro grande destaque pra mim foi a participação de Lady Gaga, que estava excêntrica como sempre, com figurinos esquisitíssimos. Na minha opinião sincera, ela é super estilosa e criativa, mas dessa vez ela exagerou! Chamou a atenção com um negócio na cabeça parecendo um ninho! E além de tudo, sua performance de Paparazzi, mto bacana, teve direito até a simulação de sangramento!! Bem que eu li que ela queria fazer uma apresentação histórica, que segundo ela seria tão marcante como a de Madonna (Vogue, no VMA de 90). Claro que atingir essa meta é uma audácia gigante, né? Apelou tanto que beirou o ridículo! Meus congrats para ela, que levou o prêmio de Revelação do ano, com o clipe de Poker Face.





Madonna também deu o ar da graça discursando sobre Michael Jackson, abrindo a homenagem a ele, logo no início do VMA. Falou divinamente sobre as semelhanças entre ele e ela, inclusive a ambição pelo sucesso. Considerou Michael como rei e insubstituível enfaticamente. Só faltou ela se chamar de Rainha! kkkkk.... Enfim, mta rasgação de seda, e Madonna estava com o cabelo e a roupa terríveis! Podia ter se produzido bem melhor, ne?!

[Um adendo: só para refrescar a memória, Madonna se apresentou no VMA em 1990 com a performance histórica inesquecível de VOGUE.]

Pra finalizar, minha querida Pink também se apresentou cantando o sucesso (que eu amo) SOBER. Eu esperava que a performance fosse inédita, mas foi igual à da turnê. Mesmo assim, continua fantástica: fez acrobacias no ar, pendurada numa corda, dando piruetas, acompanhada de um técnico (provavelmente) nessa arte circense. O figurino deixava um dos seios tampado apenas por uma estrela. Resumindo: bem a cara dela, inovador e irreverente.

Hoje também foi dia de outra novidade: o lançamento do novo álbum de MIKA: The boy who knew too much. E aqui coloco a capa e minha avaliação inicial: eu delirei, mas as músicas q eu mais curto continuam sendo as q ele tinha lançado antes no EP Songs for sorrow - We are golden, Toy boy e Blue Eyes. Mika mantém seu estilo adolescente-empolgado-colorido nas músicas, com algumas mais lentinhas dessa vez, outras mais reflexivas. No fim das contas, um CD diferente, nota 8 (ótimo!). A capa do álbum chega a ser quase igual à do CD anterior (Life in cartoon motion).


Então, let's celebrate os ganhadores do VMA com a performance de Beyoncé, a rainha desse ano!


domingo, 6 de setembro de 2009

Dia do sexo

*Postagem Extraordinária*
Pra quem não sabe, hoje é dia do sexo. Além disso, esse fim de semana fiz uma descoberta MARA! Shakira, depois de longa ausência (seu último sucesso foi Beautiful Liar, com Beyoncé, em 2007), volta bombando como uma loba! Sim, isso mesmo: Loba é o novo single da cantora colombiana. Por isso, posto hoje o clipe da versão em inglês (que eu prefiro), She Wolf.


Enjoy it!

Celebration

"Cabelos ao vento. Óculos escuros. Música nos ouvidos. O vento batendo no rosto esquerdo. Os pensamentos viajando. Nada por acaso. Redundante, o sol esquenta. Protetor solar. Carros correndo. Árvores no caminho. Céu azul cintilante. Nada errado. Óculos escuros degradê. Sem inspiração alguma. Criatividade se derretendo nas minhas mãos. Pensando em você. Mas sem irritação. Nervosismo não me apetece mais. Vento no rosto. Tranquilidade para viajar. Confortável na poltrona. Destino: paraíso. Nada ao certo. E tudo sereno. De repente as trevas. Sol se foi. Céu nublado. Paz se molhando lá fora. Frio congelando as árvores. Carros se batendo. Barulho insuportável nos ouvidos. Óculos quebrados. Cabelos embaraçados. Ventos de redemoinho. Nuvens negras escondendo o sol. Tudo caótico. Nada por acaso. Eu sou o culpado. Inspiração surge violenta. E assim, não mais que de repente. Tudo se autodestrói numa linda e trágica sinfonia. A ira dos deuses me perdoa. E retorna a criatividade. O céu onde me espelhava ficou turvo. As sensações se enlaçavam e me envolviam. Uma tormenta. Nada certo. E quando menos se esperava, a calmaria se instalou imperativa. A mania de sorrir se tornou esquizofrênica. O riso dos pobres se levantou. A tranquilidade não mais voltaria. O céu agora era branco; o sol tímido; óculos escuros demais; música vulgar; cabelos sem nexo algum.
Então, se enchendo de luz, meu rosto se viu pintado em tons degradê. Nada acontece por acaso. Vou seguindo; a música volta a tocar agitada; os cabelos macios; os óculos escuros marrons. A calma nunca perde uma batalha. Seguro, me sinto inocente. Não há culpados pela cor do céu e pelo humor dos deuses. A criatividade sempre esteve comigo, mas às vezes tímida. As sensações térmicas se adequam a cada música. Chuva e sol; trevas e luz. Sempre dilemas. E fazem bem..."

Mais uma epifania. Começa inocente, depois vai crescendo, autônoma. Quando vejo, já tá escrito. Hoje é um dia cabalístico. Dia 05. Completo 21 anos e meio. Parece que foi ontem meu aniversário... É níver da minha prima Eliziane (21), e a mais nova priminha, Pietra, completa 1 mês de vida hoje. Enfim, dia de celebrate!!

Essa semana foi bem torturante. Prova de pediatria segunda, com ótimo resultado: entrei para a Liga da Pediatria!! Uhuuuulll... Depois, plantão na Sta. Casa. Não se fala em outra coisa senão a gripe A, suína ou influenza H1N1... Já tô P** da vida com esse porco, e com a trágica lotação dos hospitais pq todo mundo acha q tá com essa gripe por uma dor de cabeça qualquer! Menos alarme da mídia, e mais informação pro povo, isso é solução para uma epidemia... Depois disso, veio o discurso mirabolante do Lula falando do pré-sal, enquanto o processo contra Sarney no Senado continua uma novela mexicana. Pra esquecer desse problema, nada melhor que ouvir Vanusa cantando o Hino Nacional [http://www.youtube.com/watch?v=6w9MpztV4gk].
Pra concluir a semana, amanhã é dia internacional do sexo (6/9). Por isso, não se assustem se virem, na segunda, pessoas correndo e gritando pelas ruas: Independência ou Morte!!! kkkkkkk....

Três filmes obrigatórios (são pessoas infelizes que ainda não assistiram):

1) Quem quer ser milionário: sensacional, te mantém ansioso do início ao fim, que é mara!

2) Divã: protagonizado por Lilia Cabral, não poderia ser outra coisa senão fantástico. História comum, engraçada, cheia de lições.

3) Jornada da alma: mais profundo, envolve ícones da psicanálise, Freud e Jung. Conta a verdadeira história de Sabina Spielrein, a qual teria influenciado o trabalho de ambos. Filme impressionante, inclusive pra quem curte psiquiatria.

Assisti ao clipe recém-lançado de Mrs. Luz: Celebration. Não achei muito impressionante, mas as surpresas foram bacanas: Lola dançando e dando uma cambalhota elástica foi mara! E o beijo com Jesus Luz tá na cara que foi pra provocar a mídia fofoqueira, que tava enchendo o saco atrás de confirmação do namoro. Pronto, agora alguém tem dúvida sobre o namoro? Jogada de marketing ou não, Madonna ficou fantástica, com exceção do cabelo que parece (e deve ser) peruca. Assistam e tirem suas conclusões. Obs: a versão da música no clipe é remix.
MADONNA - CELEBRATION


BOY YOU'VE GOT IT!! IT'S A CELEBRATION....