





Se eu tivesse que descrevê-la em duas palavras, seriam elas: carisma (em forma de mulher) e paixão (em forma de música). Fala português quase fluente, interaje perfeitamente com o público, tratando os fãs como amigos íntimos!... Linda, espontânea, e apaixonada! A todo momento dizia que nada funciona se não existir o amor. Que seus backvocals praticam o idioma português, mas que para cantar eles têm que amar o português. Ela ama o Brasil, ama sua família (Fabrízzio, seu pai, e Silvia, sua irmã, estavam presentes no meio da platéia), ama sua banda, e ama seu namorado (a quem dirige altas declarações durante as músicas, como Belissimo cosi), Paolo Carta. "Beleza!"



Laura: "Inesquecível ou incancellabile? Tanto faz, não importa se é português, italiano ou inglês, quando uma pessoa como eu está muito apaixonada!!!"



Eu digo que o dia foi quase perfeito porque até a véspera eu tava passando mal, com quadro febril/gripal, e ainda tava me recuperando... Bom, até hoje to tossindo e tomando antibiótico e xarope! Mas houve alguns detalhes técnicos: tive que ir pegar um onibus pro Rio em Juiz de Fora, dps no Rio 2 pra chegar até o show! E quando finalmente cheguei, o show começou tipo 5 min dps!! E pra minha raiva suprema, mais uma vez minha máquina me deixou na mão!... No problem! Vou fazer igual no show da Madonna: colocar fotos aqui que não fui eu que tirei, mas que poderiam mto bem ter sido minhas msm!! ahuahauahuaha...
Rolou até a homenagem a Michael Jackson (Live forever escrito no telão), com a música Heal the World.



Pra mim, os únicos "problemas" reais do show foram as falhas técnicas (que não foram culpa da Laurinha), e a mudança na setlist: ela cantou Gente (como se fosse inédita, né) no lugar de Prima che esci (minha preferida do CD novo); e não cantou La geografia del mio caminno... Em compensação, achei meraviglioso ela cantar várias músicas em português: Seamisai (Quando se ama), Inesquecível, Apaixonados como nós e Agora Não (Invece No). E nos momentos finais, cantou a novíssima Con la musica alla radio, a qual onde eu estava só eu sabia de cor, e por isso só eu esgüelava! As pessoas olharam assustadas pra mim! ahauhauahau...
[OBS: lançou o clipe de Con la musica alla radio, mas outro dia eu posto aqui!]
Sem mais delongas, imagens falam mais que palavras. Só não tenho foto de mim no show, pq minha máquina querida não me permitiu!.... Por fim, o vídeo que coloco é do ápice, e uma das melhores filmagens feitas por fã: Belissimo Cosi.
Por fim, amanhã embarco pra Pará de Minas, rumo ao INTERMED!!!! Só um cometário: O que será de meu fígado?!
Belissimo cosi - Live in Rio 04/10