quinta-feira, 8 de outubro de 2009

04/10: Un giorno quasi perfetto

Palavras não são suficientemente capazes de descrever como foi presenciar a melhor voz e ver de perto (quase tocar) a maior cantora do mundo!! Meus olhos se acomodaram tão bem àquela visão do divino, que parecia já ser íntimo daquele ser maravilhoso! Meus ouvidos, também já acostumados com a voz, macia e forte, se emocionaram por várias sensações. Meu corpo se sentia flutuar, como se estivesse num sonho! Enfim, tudo que eu tentar escrever aqui vai ser inútil pra explicar minha experiência sensório-emocional do show.


Se eu tivesse que descrevê-la em duas palavras, seriam elas: carisma (em forma de mulher) e paixão (em forma de música). Fala português quase fluente, interaje perfeitamente com o público, tratando os fãs como amigos íntimos!... Linda, espontânea, e apaixonada! A todo momento dizia que nada funciona se não existir o amor. Que seus backvocals praticam o idioma português, mas que para cantar eles têm que amar o português. Ela ama o Brasil, ama sua família (Fabrízzio, seu pai, e Silvia, sua irmã, estavam presentes no meio da platéia), ama sua banda, e ama seu namorado (a quem dirige altas declarações durante as músicas, como Belissimo cosi), Paolo Carta. "Beleza!"


Laura: "Inesquecível ou incancellabile? Tanto faz, não importa se é português, italiano ou inglês, quando uma pessoa como eu está muito apaixonada!!!"

Eu digo que o dia foi quase perfeito porque até a véspera eu tava passando mal, com quadro febril/gripal, e ainda tava me recuperando... Bom, até hoje to tossindo e tomando antibiótico e xarope! Mas houve alguns detalhes técnicos: tive que ir pegar um onibus pro Rio em Juiz de Fora, dps no Rio 2 pra chegar até o show! E quando finalmente cheguei, o show começou tipo 5 min dps!! E pra minha raiva suprema, mais uma vez minha máquina me deixou na mão!... No problem! Vou fazer igual no show da Madonna: colocar fotos aqui que não fui eu que tirei, mas que poderiam mto bem ter sido minhas msm!! ahuahauahuaha...
Rolou até a homenagem a Michael Jackson (Live forever escrito no telão), com a música Heal the World.
Pra mim, os únicos "problemas" reais do show foram as falhas técnicas (que não foram culpa da Laurinha), e a mudança na setlist: ela cantou Gente (como se fosse inédita, né) no lugar de Prima che esci (minha preferida do CD novo); e não cantou La geografia del mio caminno... Em compensação, achei meraviglioso ela cantar várias músicas em português: Seamisai (Quando se ama), Inesquecível, Apaixonados como nós e Agora Não (Invece No). E nos momentos finais, cantou a novíssima Con la musica alla radio, a qual onde eu estava só eu sabia de cor, e por isso só eu esgüelava! As pessoas olharam assustadas pra mim! ahauhauahau...

[OBS: lançou o clipe de Con la musica alla radio, mas outro dia eu posto aqui!]

Sem mais delongas, imagens falam mais que palavras. Só não tenho foto de mim no show, pq minha máquina querida não me permitiu!.... Por fim, o vídeo que coloco é do ápice, e uma das melhores filmagens feitas por fã: Belissimo Cosi.

Por fim, amanhã embarco pra Pará de Minas, rumo ao INTERMED!!!! Só um cometário: O que será de meu fígado?!
Belissimo cosi - Live in Rio 04/10

sábado, 3 de outubro de 2009

Domani: il giorno perfetto

"And the Grammy goes to... Laura Pausini!!"

Laura concorre este ano a 2 categorias no Grammy Latino: Gravação do Ano - En cambio no; e Álbum pop feminino - Primavera antecipada. Ela estava em Santo Domingo, capital da Republica Dominicana, onde iniciou sua turnê pela América Latina.
"Estou muito contente, isso significa que minha equipe está sempre preocupada com o fato de que o trabalho chegue bem ao público" - Laura.
Vale lembrar que, em 2006, Laura venceu 2 Latin Grammy Awards na categoria "Melhor álbum pop latino", e na categoria "melhor vocal pop feminina" com o álbum Escucha, além de ganhar um Grammy por "melhor álbum pop latino". Em 2007, novamente venceu o Latin Grammy Awards, na categoria melhor "vocal pop feminina" com o álbum em espanhol Yo canto e o World Grammy Awards com álbum italiano Io canto pela canção "Io canto" na categoria "melhor canção do ano" e diversos prêmios pela Europa entre eles, 5 Telegatti (principal premiação da música na Itália) pelo mesmo álbum.
Falando ainda sobre la incancellabile Laura, é amanhã o show no Rio!!!! Gente, o nível de ansiedade está incontrollabili!!

UM ADENDO: Ministério da saúde informa: dar plantão de pediatria (ou outra especialidade) é fator de risco para desenvolver quadros gripais, causados por vírus mutantes ainda desconhecidos (ou não), além de outras infecções!
Estou fazendo essa divulgação pq eu e minha amiga Lucymara (Shirr para os íntimos), tivemos um febrão, e eu fui parar no hospital! Mas agora já está tudo sob controle, já tô ótimo pra curtir o show mais esperado da minha vida!!!! Sim, pq a primeira coisa q eu pensei qdo fiquei doente foi: "meu Deus, como vou no show da Laura desse jeito?!" ahuahauahuaha....

Mudando de foco, vai rolar o EMA (Europe Music Awards) dia 5/11 em Berlim. Tiziano Ferro concorre ao prêmio Melhor artista italiano, prêmio este q já ganhou em 2004. Ele ganhou também outros prêmios da MTV e Grammy, e este ano participou do concerto "Amiche per l'Abruzzo", pelas vítimas do terremoto na Itália, além de ganhar o prêmio de Melhor cantor no Wind Music Awards, também na Itália. VAMOS VOTAR!!!

Hoje não é dia de postar vídeo, pq to cansado... ainda me recuperando da sinusite (ou gripe suína?!) q me arrebentou!! E amanhã será o dia perfeito! Então, só pra dar água na boca e uma prévia de amanhã, fica aqui uma foto de Laura cantando divinamente (e nem preciso comentar da beleza, ne), e detalhe: o Gabrielle Fersini (guitarrista q acompanha Laura há mto tempo) agora tá de cabelo comprido!!!