sábado, 8 de janeiro de 2011

Feliz ano novo ou "Attraversiamo"


Começo o ano dizendo a palavra do livro (e filme) Comer, rezar, amar: Attraversiamo, que significa "vamos atravessar" em italiano. Nenhuma outra palavra seria mais apropriada dessa vez, já que meu Reveillon aconteceu na Fazenda Travessia, de meu amigo Antônio. Foram dias que variavam do hilário ao embriagado. Não podia ser diferente quando se reuniu o galeril do mal da turma XLV!... Mas a palavra Attraversiamo também tem outro sentido. Esse ano eu deixo de ser um aluno e passo a ser estagiário. Troco a sala de aula, as provas e trabalhos (graças a Deus!) pelos postos de saúde e hospital. Agora a responsabilidade começa a ganhar impulso e força. Atravesso uma ponte invisível entre o acadêmico e o profissional. Ainda não estou formado, mas já começo a brincar de médico de verdade! Rs... Espero poder compartilhar momentos inesquecíveis em Piedade do Rio Grande, com a Lucymara, e aprender na real e no rural o que é ser médico. Já que comecei o ano numa fazenda, continuo a caminho da roça, e que venha Piedade!!!
Mas antes disso tudo, quem chegou para alegrar meus dias foi ela, Beyoncé. Adquiri o DVD da turnê que eu tive o prazer de vivenciar, ao vivo. E não é que ela colocou cenas dos shows que fez no Brasil? Isso me fez sentir parte integrante da turnê. Afinal, a Beyoncé é nossa (I am... yours)!! Assistindo ao DVD, revivi todos os momentos, altos e baixos do show, até o auge quando ela canta (com a platéia) a minha favorita: Irreplaceable. E ao final, o momento que todos esperavam: Single Ladies quase levando o lugar ao chão. Sobre o "filme" (como ela coloca no menu), é uma mistura do show com momentos íntimos e pessoais dela, o que faz todo o sentido quando o tema da turnê é sobre quem é Sasha Fierce, e quem é Beyoncé. Fica até difícil separa-las, mas ela consegue mostrar todas as faces de uma mulher. Por isso vai de Videophone, super sexy, até Ave Maria, com direito a vestido de noiva. Não preciso nem dizer qual minha avaliação final né?! Fica a dica...
E depois de chegar de uma viagem maravilhosa, eis que me deparo com uma embalagem de correio no meu quarto. Quando abri, lá estava ele: Tiziano Ferro, no DVD de sua última turnê, Alla mia età. Pronto. Tudo que eu queria se completava. Show sensacional, com participação de Fiorella Mannoia, cantando Il re di chi ama troppo, sem contar a perfeição da voz de Tiziano, sua performance e sua empatia com o público. Tudo que um italiano pode oferecer.
Hoje fico por aqui, e desejo a todo o mundo a tão desejada PAZ, que tanto sonhamos. Ninguém é capaz de iluminar o mundo todo sozinho, mas cada um pode acender uma lanterna, para que milhões delas possa espalhar luz pela escuridão, tornando tudo mais claro. Esse é o significado do nome do blog: Light profusion. É isso que peço a Deus esse ano. Que Sua luz se derrame e se espalhe por tudo o que Ele criou. E já que ele presenteou Beyoncé e Tiziano com o talento musical, dou Graças a Ele por poder curti-los e te-los como ídolos!
Feliz 2011... e attraversiamo!


E pra fechar com chave de ouro essa 1ª postagem de 2011, nada melhor que um video. Fico indeciso, mas como eu estava presente, e foi um dos melhores momentos da minha existencia - poder cantar uma das músicas que mais adoro, junto com minha diva, sendo que ela estava a uns 5 metros de distância de mim... Isso já basta como motivo para escolher Irreplaceable como o vídeo de hoje. Quem assistir, tente imaginar a vibe que eu estava sentindo naquele momento. E vale lembrar, pra qualquer relacionamento: "Don't you ever for one second get to thinking you're irreplaceable"!!