domingo, 31 de julho de 2011

Nova paixão: Adele


Primeiro foi o single Rolling in the deep, do álbum 21, que me fez apaixonar por ela. Me lembrou um pouco do estilo Amy Winehouse (que Deus a tenha em bom lugar!). Mas depois baixei o álbum completo, e percebi que Adele vai muito além. Ela tem um "quê" de elegância e simplicidade paradoxalmente em harmonia. Talento é indiscutível, pois sua voz afinada com os tons das músicas é impecável. E além de tudo, é uma britânica clássica, e europeus me fascinam! Vou compara-la à Laura, no sentido de que ambas têm a naturalidade de cantar sem forçar; ambas se referem a relacionamentos amorosos com profundidade de sentimento (tanto que ambas produziram álbuns motivadas por término de namoro); e ambas variam entre ritmos (lento-balada e animado-pop) para tratar desse tema.
Algumas informações importantes: ela é recorde de vendas na internet - 1º single a ultrapassar 1 milhão de cópias vendidas nesta década; 1ª artista viva depois dos Beatles a ter 2 músicas e 2 álbuns simultaneamente entre os Top 5 no Reino Unido!
Em entrevista para o Jornal da Globo, em 20/07/11, ela surpreendeu ao revelar que tem pânico de se apresentar em público (!). Contou também que uma das musas que a inspira é Beyoncé (pra mim outra surpresa!).
As minhas favoritas de 21 são: Turning tabels; Don't you remember; e Someone like you - que foi cantada em uma performance sensacional (e intimista) no Brit Awards deste ano.

"Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead"

sábado, 16 de julho de 2011

Run The World - 2ª versão

Parece que ela me escutou e percebeu que o clipe não era muito bom! E agora surge a 2ª versão de Run The World (Girls), mais bem editada e valorizando mais a coreografia. Figurino completo da gravação e o cavalo! Os dois dançarinos com cabelo black power são sensacionais! Agora sim, posso dar nota 10 e dizer que Beyoncé is back e dominando o mundo!