
Ontem a Globo transmitiu o show do Elton John. Com certeza foi um sucesso, ele sempre cantou e se apresentou mto bem. Mas minha língua coça, e não posso deixar de fazer uma singela comparação entre ele e Madonna. Afinal, a richa entre esses dois gigantes não é de hoje... Em primeiro lugar, vale lembrar q não sou fã cego da rainha. Pra começar, é engraçado como os shows se sucederam... foi só a Maddy aparecer pela América Latina no fim do ano passado, que o outro tb vem fazer shows por aqui... Isso após anos de desprezo (de ambas as partes).
Agora, analisando os shows: Madonna tem mto mais performance, presença de palco, faz o público pular, dançar e cantar junto com ela, além de trocar de figurino várias vezes, fazer acrobacias (tipo pular corda), é dançarina por excelência... Enquanto isso, Elton simplesmente canta tocando seu piano, levantando de vez em qdo, acena para o público, seus guitarristas dão tudo o q tem, e no telão imagens q parecem ter sido feitas no Paint (aquele antigo programa do Windows pra desenhar). PORÉM, quem canta melhor? Elton John, obviamente! Sim, eu devo admitir que a voz de Madonna não é da qualidade de sua performance...
É mais óbvio q 2 e 2 são 5, q eu prefiro as músicas, a performance e as atitudes da rainha, mas ontem foi a vez do amigo da falecida Lady Diana!!
Mas pq o título do post é "Mágico de Oz"?! Pois é, aproveitei o gancho do Elton John pra relembrar do melhor filme (o mais marcante) da minha vida. E uma música do EJ de sucesso, q se chama "Goodbye yellow brick road" foi inspirada no filme. Quem já assistiu, sabe q estou falando da estrada de tijolos amarelos que Dorothy teve que atravessar pra chegar até a Cidade Esmeralda (onde vivia o mágico de Oz). Bom, vou tentar postar o vídeo de Dorothy cantando com seu cachorro Totó sua música "Somewhere over the rainbow":
[só pra testar se tá dando certo!]
ResponderExcluirNossa... eu vendo o especial e quando escutei a música dos tijolinhos amarelos lembrei na hora do filme Mágico de Oz. Ainda comentei aqui em casa, mas só eu consegui associar a música àquela cena ainda tão viva em minha mente, deles andando e cantando na estrada de tijolos amarelos. Bateu uma nostalgia, e eu comentei que nunca mais passou esse filme na Sessão da Tarde e que era uma pena... Fui reprimida com um "Pudera, né?!?! Filme mais antigo e mais ruim...". Então lendo seu blog surge a alegria em meu coração, alguém que também se lembrou do filme, e sente saudade. Legal isso! rs
ResponderExcluirVc sempre me surpreendendo!!!Como eu amo,gente!!!
ResponderExcluir