domingo, 2 de agosto de 2009

We are golden!

"Dessa vez eu não era feito pra você. Nada se encaixava, e eram várias histórias interpostas que não faziam sentido. Nenhum protagonista, vilão ou herói. Nada de final feliz. Simplesmente o retorno ao lugar-comum, onde cabe a hipocrisia de fingir que nada passou de frenesi. Apenas aquela velha cordialidade, que abandona qualquer laço de intimidade - aquele através do qual eu conhecia intuitivamente cada detalhe seu. Te deixo, e cada um segue tocando sua vida, instrumento que afina e desafina, compondo canções arrítmicas e desarmônicas. Mas a calma aparente, essa permanece compassada, como canto de passarinho. E as aparências persistem em enganar, bem-sucedidas.
Dessa vez eu era feito pra você. Tudo se encaixava, e as várias histórias se interpunham, compondo um enredo fantástico. Todos tinham papéis importantes, revezando quem era o vilão e o herói. Havia finais inteligentes. Não cabia qualquer tipo de clichê. Cada um era dono de sua personalidade, exclusiva. As sensações eram sentidas e demonstradas sem falsas expressões. Isso criava um entrosamento baseado na confiança, o qual nos enlaçava de forma cada vez mais apertada. Ainda conheço cada detalhe sobre e por debaixo da sua pele. Te abraço, e me sinto como pássaro de volta ao ninho, território onde nenhuma aparência impera, a não ser as minhas vestes de humano..."


De volta às aulas segunda-feira - se a gripe suína não adiar as aulas! -, de volta à rotina de ambulatório e salas de aula. De volta à cidade do frio e da loucura, onde convivo com amigos do mal e do bem! Saudades imensas...

Algumas novidades:

O ingresso para o show da Laura já está em minhas mãos! Vai ser em outubro, no Rio. Nível de ansiedade: no momento, sob controle.

Madonna lança em setembro a coletânea Celebration (a capa já postei aqui). Serão 2 CDs e 2 DVDs com os maiores sucessos, e mais 2 músicas inéditas. Uma delas, inclusive, já vazou: Celebration!!! Letra simples, no melhor estilo dancefloor que Mrs. Ciccone sabe fazer! Light, e como sempre chamando (intimando) a dançar. Afinal, a filosofia dela é essa: dançar é uma atitude pluripotente, que serve para qualquer situação. Mas a melhor notícia é que a capa do single foi feito com uma montagem de fotos tiradas no Rio, quando Madonna esteve por aqui ano passado!! Isso mesmo, não é boato.
[Querem minha opinião sincera? Não agradei da capa! O que me intriga é que ela não fuma, mas aparece acendendo um cigarro... O resto é bem a cara dela, se jogando numa pista! Sério, a capa da coletânea foi mto mais criativa e bem elaborada!]

Melhor trecho de Celebration:
Haven't I seen you somewhere before?
You look familiar...
You wanna dance? yeah
I guess i just don't recognize you with your coths on (risos)
What are you waiting for?
Alguns tesouros recém-descobertos:

P!nk - Funhouse

Álbum no estilo clássico, variando entre o satírico e o rock-pop. Pink é uma das cantoras que vão-e-vêm nos meus ouvidos. Depende do meu humor. E agora ela representa bem meu estado de espírito.





Little Boots - Hands

Não conheço o álbum todo. Mas só de ouvir Mathematics, já dá pra perceber o estilo pop dançante que não sai da cabeça. Músicas com letras pobres, e ricos recursos eletrônicos de mixagem. Banda inglesa que me lembra anos 80!




Jason Mraz - We sing, we dance, we steal things

Álbum com a tão bombástica música I'm yours, que até hoje não me enjoou. Aliás, foi através dela que o conheci. Esse álbum é MARA! Tem várias músicas no msm estilo violão-tranquilo, algumas mais animadas, e outras mais "reflexivas". Recomendo!





Mika - We are golden

Single do clipe que coloco aqui hoje. Essa é mais uma do repertório teenager ultracolor que fez Mika famoso mundo afora! Adoro e não consigo parar de escutar! Tem outra música tb recém-lançada, Toy Boy, que tb é bem bacana. Mika lançou tb um EP com três músicas acústicas: Songs for Sorrow. Eu sinceramente achei sorrow demais, então nem tive paciência de escuta-las direito... O novo álbum, só em setembro!


Lily Allen - It's not me, it's you


Álbum no estilo pop-corn abusado típico dela. Letras inteligentes, e músicas que parecem resultado de muitas idéias e ritmos batidos no liquidificador. Fantástico e espontâneo. Para o público em geral, o sucessinho é Not fair, que é uma das mais pobres!...




Algumas considerações finais:

Minhas férias foram uma montanha-russa!
...mas ainda não achei o que estava procurando!


MIKA - WE ARE GOLDEN

Um comentário:

  1. pode adicionar sim! obrigado por vizitar meu blog! volte sempre que quizer. te adicionariei nos meus favoritos tambem se não se importar! um abraço!

    ResponderExcluir