quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Buon Cappo d'Anno

É assim que se deseja Feliz Ano Novo em italiano. E esse ano foi uma língua que ouvi, cantei, escrevi, tentei falar e até berrei no show da Laura! Por falar nisso, o ano foi, indiscutivelmente, de muito sucesso pra ela. Eu que o diga, realizando o sonho de ir a um de seus shows!! Simplicemente incancellabile!!
Durante o ano, Beyoncé e Lady Gaga explodiram de sucesso, venderam horrores, e conquistaram prêmios de destaque e lideraram as paradas, tipo a Billboard. E sobre elas já falei demais aqui no blog.
Foi o ano também de Tiziano, que infelizmente não faz o sucesso suficiente para que ele faça shows por aqui... Mas seu CD Alla mia età se tornou um dos meus favoritos (dentre todos que já escutei na vida).
Madonna continuou fazendo a turnê Sticky & Sweet, cujo DVD até hoje não saiu (previsão para fevereiro/março). Lançou coletânea, que ainda não chegou às minhas mãos, mas vai chegar... E, quem diria, o namoro com Jesus Luz perdura até hoje! Eis o motivo da visitinha da Rainha ao Brasil há pouco tempo, além das causas sociais que ela defende.
Bem, descobri novos artistas, como Little Boots, Jason Mraz (outro que bombou com I'm yours), La Roux e Mart'nália. E a dupla Pet Shop Boys volta aos meus ouvidos com o CD Yes, brilhante! Mika, Ana Carolina, Rihanna, Pink, Maria Bethânia, Shakira... tantos que fizeram parte da trilha sonora deste ano, no meu universo musical particular.
Hoje quero desejar a quem se dispõe a ler esse blog um ano novo sem stress, sem desperdícios de tempo, sem desejar o mal ao próximo, sem angústia... Que o sol brilhe e a luz se espalhe pelo caminho que se abre em 2010. E essa luz é paz, amor, tranquilidade. Vamos viver sutilmente, sempre cantando... O vídeo de hoje é um "mash-up", ou seja, um remix produzido com várias músicas: as músicas que mais bombaram na Billboard em 2009. Adorei, o único detalhe é que não tem Laura. Mas pra mim foi ela quem mais brilhou esse ano!!!!

BUON CAPO D'ANNO A TUTTI NEL MONDO!!!!

domingo, 27 de dezembro de 2009

Viva-te! Viva-me! Vivamo-nos!

Período Natal - Ano Novo. Quero e preciso refletir sobre vários aspectos. Mas não pretendo fazer confissões ou reflexões enfadonhas aqui. Meu travesseiro é minha única testemunha, e já basta. Conselhos, advertências e ombros amigos não faltam (thank God!), e não serão de utilidade imprescindível no momento. Minha insanidade já aprendeu a se acalmar sozinha. E o melhor é que minha ideologia cresce cada vez mais, no sentido de compreender a vida e suas nuâncias... Como já ouvi de um analista, bater na mesma tecla é bom, porque cada batida é única, cada vez se enxerga a tecla de um ponto de vista, e se bate com mais ou menos intensidade. Intenso. Quem me conhece irá concordar que essa é uma boa palavra para me definir. Não considero isso um defeito ou virtude. Sou um byroniano de nascença. Herança de minha mãe.

[Breve adendo: pra quem não sabe, a poesia byroniana é marcada por pessimismo, angústia, narcisismo e egocentrismo, baseada na personalidade de Lord Byron (Londres, 1788-1824). Óbvio que não sou narcisista ou viva angustiado (rsrsrs...), mas adoro esse estilo]

Bom, melhor deixar Byron pra outra ocasião. Porque o caminho que estou traçando nessa postagem é sobre a intensidade. E vou dizer por que: o momento que vivo é intenso. Do jeito que eu gosto, do jeito que me destrói para me reconstituir, do jeito que me força a beber veneno para me fazer uma lavagem intestinal, do jeito que me reduz a pó para me reconstruir e virar gente de novo. Não, por favor não me julguem masoquista! rsrsrss...

Tenho várias notícias. Mas hoje não quero dar noticia. Quero apenas anunciar que estou vivo. E não apenas existindo no mundo. Estou vivendo, e seja lá qual será meu destino (o qual pertence a Deus, e nele eu confio), estou vivendo do jeito que me é característico: intensamente. Não sei (ainda) viver de outra maneira... Bem que queria, não me desgastando com certas emoções! Mas como escreveu Mário Quintana...

“Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados,
sentimentos são pássaros em vôo.”

Bem, além do meu desabafo sobre a falência do romantismo, hoje (27) é aniversário de uma pessoa pela qual sou eternamente apaixonado, que como amiga me faz feliz (não só pela comédia!), e com quem ainda celebrarei muitos anos - e vou continuar lembrando de ligar, já que a bunda resolveu nascer no período de férias! rsrsrsrs.... Shirrrrrrr, quando estivermos bem velhinhos (e seremos aqueles bem simpáticos), ainda contarei com seu apoio e suas mancadas, pq ficar velho é natural, mas perder o sorriso que você estampa, faça chuva ou faça sol, isso é um problema imoral... Falar que desejo sorte, sucesso e amor é óbvio demais, então vou desejar que você tenha sempre motivos para se sentir a pessoa mais sortuda, bem sucedida e amada do mundo!! E se faltarem motivos, estou aqui pra te ajudar a encontrá-los ou conquista-los!
Não posso me esquecer, ainda, do aniversário da minha tia Aparecida e sua filha Juliana, juntas ontem (26). Amo ambas, e o que não me falta são votos de paz e felicidade!!! É isso que elas precisam, especialmente agora com a recém chegada Pietra (4 meses).
Agora chega de papo. Quero dar um presente de Natal, ou melhor, dedicar uma música a alguém que tem mexido com meus sentidos. Faz parte do DVD da Laura (World Tour '09), que ganhei de Natal. É a versão em espanhol (e há um motivo pra eu ter escolhido o espanhol...) da música Vivimi - Viveme, gravada em Barcelona. Quero que a dedicação seja recebida não como um pedido, ou declaração. Espero que seja sentida, e que a letra da música seja compreendida de modo maduro (menos ultra-romântico que eu, espero! rsrsrss...). Afinal, a vida está aí para ser vivida! Quero que, ao assistir, prestem atenção no telão, a montagem super criativa e maravilhosa das pinturas que, se não me engano (me corrija se estiver errado), são da capela sistina. Bem, independente de onde foram tiradas as gravuras, o backdrop ficou perfeito!


"Víveme sin miedo ahora
Que sea una vida o sea una hora
No me dejes libre aquí desnudo
Mi nuevo espacio que ahora es tuyo, te ruego.
Víveme sin más vergüenza
Aunque esté todo el mundo en contra
Deja la apariencia y toma el sentido
Y siente lo que llevo dentro..."

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O dueto do ano

2009 foi O Ano tanto para Laura quanto para Tiziano. Álbuns vendendo às pencas, turnês com shows lotados, apresentações em tv... enfim, foram os expoentes da música italiana que mais fizeram sucesso. Pena que no Brasil o público-alvo é seleto, e não ganha a mídia que merece... Bem, a Rai (canal italiano) me surpreendeu e fez o programa que eu sempre sonhei em assistir: meus 2 ídolos juntos, uma noite inteira, cantando seus maiores sucessos em dueto e revezando solos. Não preciso nem dizer que entrei em êxtase orgásmico, que demorou horas!! rsrsrss...

Então, não vou começar pelo início. Decidi postar primeiro o dueto que amei mais: Vivimi, música de Laura (Resta in ascolto - 2004)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Let's have some hard music!



Rihanna rocks!! Agora sim posso dizer que curto o estilo dela! Russian roulette (que reflete bem como me sinto atualmente) e Hard (como quero me sentir daqui a 5 minutos), são as 2 melhores, depois de um longo tempo de início de carreira (cantando "oh, oh, oh... debaixo da minha sombrinha!" rsrsrss). Amadureceu, e tô adorando esse estilo Hardcore. Tomara que continue assim!

Nesse clima hard, cito Florbela Espanca: "Estou cansada, cada vez mais incompreendida e insatisfeita comigo, com a vida e com os outros. Diz-me, porque não nasci igual aos outros, sem dúvidas, sem desejos de impossível? E é isso que me traz sempre desvairada, incompatível com a vida que toda a gente vive."








domingo, 13 de dezembro de 2009

Escapo novamente

Enfim, de férias. Um mês sem postar. Minha intenção com esse blog sempre foi canalizar para fora e demonstrar de forma quase psicanalítica aquilo que penso e/ou sinto e/ou curto.


No momento, me encontro numa fase de introspecto, lutando para viver o presente, desesperado sobre o futuro, e preguiçoso quanto ao passado. No momento, o certo já não parece ser tão sensato... o errado já não parece ser pecado. E não existe apenas a escolha entre o certo ou o errado. No momento, a vida parece ser tão paradoxal, pois ao mesmo tempo se apresenta ambígua e contraditória. E viver não é apenas uma questão de aparências, uma vez que todos dizem: "as aparências enganam". Sei que viajo sobre a existência humana, mesmo sendo madrugada. O que me conforta é saber que outras pessoas também viajam, também refletem sobre o que estão fazendo aqui. E é destas pessoas que gosto. Detesto quem apenas existe no mundo, e não passa de mais um ser vivo. Meu lado artístico está se retraindo cada dia mais. Meu corpo cada vez mais inflamado ou infectado. Minhas aspirações e desejos não se realizam. Será que é uma questão de merecimento? Sorte? Culpa minha? Culpa de outra pessoa? Destino? Todo esse papo "emo", que aborrece os mais impacientes, serve apenas como desabafo. Como disse, este blog quem mais lê, senão o único, sou eu mesmo. E o eu-lírico está cansado de ser solitário. Não no sentido de estar cercado de pessoas queridas. Mas o sentido de sentir-se mais vivo, mais feliz e agradecido por tudo que vivo. No momento, não preciso de qualquer tipo de entorpecente. Não quero um romance, seja ele temporário ou não. Preciso me reencontrar nas idéias que já elaborei, e tornar a estar certo de que aceitar a realidade tem seu lado positivo.

Chega de papo furado! Como já dizia Madonna, "Pay no attention to my non sense!"
O clipe que quero postar hoje saiu do forno há pouco. Tiziano lançando mais um single do álbum Alla mia età: Scivoli di nuovo. Posso garantir que tanto a letra quanto o clipe traduzem muito bem meu estado de espírito. Basta o nome, que significa: Escapa novamente.


"Contas ferido as coisas que não têm saído como você queria
Sempre com receio as coisas parecem pior do que realmente são
Precisa contar para lembrar quantos olhares evitou
E quantas palavras que não disse
Para não correr o risco de decepcionar.
A casa, o dia inteiro
A viagem que fez para se sentir mais seguro
Mais perto de você mesmo
Mas não é suficiente, nunca é suficiente...
Escapa novamente
e ainda como se fosse uma manhã a ser vestida
e a ser coberta para não envergonhar
Escapa novamente
e agora como se não esperasse por outro que o surpreendesse
distraído, demasiado ausente para entender o teu silêncio
Há um mundo de intenções por trás
de olhos transparentes que fecham um pouco...

E volta a sentir novamente as bordas daquela falta de coragem
que volta num momento em que seu olhar está mais baixo
e teus pensamentos invisíveis
Volta a contar os dias que sabia que não podem esperar
Existem muitas portas para poder reabrir
Deve incluir aquilo que você não tem mais
A casa, os trajes, a festa
e o seu sorriso retido depois disparado
para te querer menos mal
Mas não é suficiente, nunca é suficiente...
Escapa novamente, e ainda como (...)
e não querem nenhum erro
No entanto você quer viver
porque aquele que não vive
deixa a marca de um erro maior"


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lady GaGa, caught in a BAD ROMANCE!

I want your horror

I want your design

Cause you're a criminal

As long as you're mine

I want your love

(...)

I want your love

And i want your revenge

You and me could write a bad romance

(...)

J'veux ton amour

Et je veux ton revenge

J'veux ton amour

I don't wanna be friends


Apenas uma observação a fazer: este clipe foi postado no site da Lady GaGa ontem, e hoje ele ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações! Ou seja, não preciso nem comentar que GaGa é O sucesso, ou melhor, The fame monster (álbum a ser lançado dia 23/11)!!!! E sobre o clipe, fico sem palavras, sem respiração... Impressionante, forte, intenso!! [Just like her...]

domingo, 8 de novembro de 2009

El Latin Grammy es para... quién? Laura Pausini!

A semana que passou foi de premiações!

10º Grammy Latino
Laura abriu a noite, com uma performance inédita que me surpreendeu, rodeada de dançarinos malabares, e ainda saiu carregada por um anjo! Isso foi surpresa, porque o prêmio de Melhor álbum pop feminino já era garantido!



Brasileiros também foram premiados, como Caetano e Nx Zero, e a apresentação de Daniela Mercury fechou a noite do Grammy em Las Vegas.

MTV Europe Music Awards
A grande vencedora do EMA este ano foi a diva Beyoncé, que levou os prêmios de Melhor cantora, Melhor canção (por Halo) e Melhor videoclipe (por Single Ladies, que também ganhou o VMA). Sensáci como sempre, se apresentou com a música Sweet dreams, cuja performance foi brilhante, digna de uma vencedora!

Lady Gaga também faturou, ganhando o EMA como Revelação, mas não compareceu ao evento. Mandou um vídeo agradecendo aos fãs e dando um conselho: "(...) I love all my little monsters so so much, thank you, have a great night and wear condom, bye!". Portanto, vamos seguir o conselho de Gaga, e usar camisinha!! Rs...
Mika não ganhou o prêmio de Melhor cantor, mas não fico triste. O favorito era Eminem, que é um artista mais influente, forte e famoso que Mika. Mas ele ainda chega lá, com certeza!!

Billboard Touring Award 2009
Madonna recebeu os prêmios de Top Tour (maior turnê do ano) e Top Draw (maior arrecadação) por Sticky & Sweet, desbancando as turnês de U2 e AC/DC. E seu empresário, Guy Oseary ganhou como Top Manager. A premiação foi realizada pela Billboard, o grande "termômetro" da música mundial, e que acabou de chegar ao Brasil. Esses prêmios não foram surpresa alguma, já que Lady M. sempre bate seus próprios recordes a cada nova turnê!

Lançamentos
Lady Gaga acaba de lançar 2 músicas, que farão parte de The Fame Monster.

Dance in the dark: aposto como o próximo sucesso de vendas, depois de Bad Romance! Estilo underground. "Art noir is so sexy!"


Alejandro: na minha humilde e sincera opinião, fraca... Não entendi muito bem a intenção, e que tipo de personagem é esse Alejandro!












Laura Pausini - Grammy Latino 2009

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mika - Blame it on the girls



"So, I was sitting there in the bar and this guy comes up to me

And he said my life stinks, and I saw his gold credit card

And I saw the way he was looking at people across the room

And I looked at his face, and you know, what a good looking face,

And I just said: "Dude, your perspective on life sucks!"

domingo, 1 de novembro de 2009

Russian Roulette

"Dia das bruxas. Dia de todos os santos. Dia dos finados. Que seqüência! Levava uma vida russa. Nome russo, montanha russa, roleta russa. Encarava uma seqüência de eventos confusos, que no fim se entendiam. Mas até o fim oscilavam, jogando-o pra lá e pra cá, ameaçando sem precisar de arma."

Epifania curtinha. Na verdade, postagem curtinha tb. Há muito o que escrever, por isso estou com preguiça! Rs... Vou otimizar, e tentar fazer um resumão:

LAURA. Lançou o clipe de Con la musica alla radio, que eu disponho aqui hoje. Breve crítica: finalmente ela escutou minhas preces, e inovou! Tudo bem que não é uma inovação radical (não é isso que eu quero), mas Laura com mais cores, mais pop art! E eu ainda faço uma pontinha - a luz que fica voando a partir da mão dela! Rs... Por fim, ou ela gravou esse clipe antes de engordar, ou ela emagreceu no mínimo 8kg antes de gravar! Rs... Viva a culinária italiana!



O CD Laura Live, com as migliori canzoni da turnê deste ano, incluindo 3 inéditas (que eu já citei em outro post), tem previsão de lançamento para 27 de novembro. Aguardo ansioso! E depois, pra me matar do coração, virá o DVD da turnê, recheado de bônus, inclusive a gravação de Casomai (ainda a ser lançada) na passagem de som no show de São Paulo!


MADONNA. Lançou a coletânea Celebration, CD e DVD duplos. Está bombando nos Billboards da vida, no topo dos mais vendidos. Mantém firme o affair com Jesus Luz, e há rumores de que ela volte ao Brasil em breve (rumores!). E adiou (como já é de costume) o lançamento do DVD da Sticky & Sweet Tour.



LADY GAGA. Lançou recentemente o single Bad romance, que eu não consigo parar de escutar. Segundo rumores, participará do novo clipe de Beyoncé, e essa parceria continua em outra música de Gaga, Telephone. Para confirmar essas notícias (nem preciso falar como eu gostei delas), basta esperar o fim de novembro, para o relançamento do CD The Fame, agora intitulado The Fame Monster, que conterá essas e outras inéditas, além das mesmas já lançadas anteriormente. Só um comentário: essa mulher é insana, e deve ser por isso que eu a amo!




BEYONCÉ. Concorre ao EMA, que rola dia 5 próximo, em 4 categorias. Artista feminina, música do ano (por Halo), melhor clipe (por Single Ladies, que já ganhou o VMA), e melhor artista ao vivo. Está pra lançar o clipe de Videophone, que será de acordo com as minhas contas, o 7º do álbum I am... Sasha Fierce. Pelo jeito, ela não enjoa dele! Rs...


TIZIANO. Depois do clipe com Kelly Rowland, Breathe Gentle, agora foi a vez de Il sole esiste per tutti, 4º e último single do álbum Alla mia età. O clipe foi gravado nos bastidores da turnê, gostei. Nada inédito, mas eu não estava esperando! O DVD será lançado não sei quando.



MIKA. Lançou os clipes de Blame it on the girls e Rain, que são o 2º e 3º singles do seu novo álbum, The boy who knew too much. Talvez amanhã eu poste Rain, que é minha favorita (inclusive o clipe). Mika tb concorre ao EMA este ano, como Melhor artista masculino. Em uma palavra: arrasando!




YURI. O que, eu? Ah... o lance de russo não é epifania, é real. Intermed, congresso das ligas, Liga de Pediatria, Grey's Anatomy, festinhas particulares e da faculdade! Ou seja, cerveja! Aliás, vodka russa pra finalizar a viagem ao maior país do mundo!

E antes do clipe de Laurinha, um breve TOP 10 em contagem degressiva até o 1º lugar:

10. Pink - Please don't leave me
9. Beyoncé - Sweet Dreams
8. Shakira - She Wolf
7. Robbie Williams - Bodies
6. Mariah Carey - Obsessed
5. David Guetta ft. Kelly Rowland - When love takes over
4. Lady Gaga - Bad Romance
3. Madonna - Celebration (David Guetta ft. Akon mix edit)
2. Mika - Rain (Benny Benassi mix edit)
1. Laura - Con la musica alla radio
*Extra: Mika fazendo cover de Lady Gaga, com Poker face! =)

So, the winner is... Laura!


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

04/10: Un giorno quasi perfetto

Palavras não são suficientemente capazes de descrever como foi presenciar a melhor voz e ver de perto (quase tocar) a maior cantora do mundo!! Meus olhos se acomodaram tão bem àquela visão do divino, que parecia já ser íntimo daquele ser maravilhoso! Meus ouvidos, também já acostumados com a voz, macia e forte, se emocionaram por várias sensações. Meu corpo se sentia flutuar, como se estivesse num sonho! Enfim, tudo que eu tentar escrever aqui vai ser inútil pra explicar minha experiência sensório-emocional do show.


Se eu tivesse que descrevê-la em duas palavras, seriam elas: carisma (em forma de mulher) e paixão (em forma de música). Fala português quase fluente, interaje perfeitamente com o público, tratando os fãs como amigos íntimos!... Linda, espontânea, e apaixonada! A todo momento dizia que nada funciona se não existir o amor. Que seus backvocals praticam o idioma português, mas que para cantar eles têm que amar o português. Ela ama o Brasil, ama sua família (Fabrízzio, seu pai, e Silvia, sua irmã, estavam presentes no meio da platéia), ama sua banda, e ama seu namorado (a quem dirige altas declarações durante as músicas, como Belissimo cosi), Paolo Carta. "Beleza!"


Laura: "Inesquecível ou incancellabile? Tanto faz, não importa se é português, italiano ou inglês, quando uma pessoa como eu está muito apaixonada!!!"

Eu digo que o dia foi quase perfeito porque até a véspera eu tava passando mal, com quadro febril/gripal, e ainda tava me recuperando... Bom, até hoje to tossindo e tomando antibiótico e xarope! Mas houve alguns detalhes técnicos: tive que ir pegar um onibus pro Rio em Juiz de Fora, dps no Rio 2 pra chegar até o show! E quando finalmente cheguei, o show começou tipo 5 min dps!! E pra minha raiva suprema, mais uma vez minha máquina me deixou na mão!... No problem! Vou fazer igual no show da Madonna: colocar fotos aqui que não fui eu que tirei, mas que poderiam mto bem ter sido minhas msm!! ahuahauahuaha...
Rolou até a homenagem a Michael Jackson (Live forever escrito no telão), com a música Heal the World.
Pra mim, os únicos "problemas" reais do show foram as falhas técnicas (que não foram culpa da Laurinha), e a mudança na setlist: ela cantou Gente (como se fosse inédita, né) no lugar de Prima che esci (minha preferida do CD novo); e não cantou La geografia del mio caminno... Em compensação, achei meraviglioso ela cantar várias músicas em português: Seamisai (Quando se ama), Inesquecível, Apaixonados como nós e Agora Não (Invece No). E nos momentos finais, cantou a novíssima Con la musica alla radio, a qual onde eu estava só eu sabia de cor, e por isso só eu esgüelava! As pessoas olharam assustadas pra mim! ahauhauahau...

[OBS: lançou o clipe de Con la musica alla radio, mas outro dia eu posto aqui!]

Sem mais delongas, imagens falam mais que palavras. Só não tenho foto de mim no show, pq minha máquina querida não me permitiu!.... Por fim, o vídeo que coloco é do ápice, e uma das melhores filmagens feitas por fã: Belissimo Cosi.

Por fim, amanhã embarco pra Pará de Minas, rumo ao INTERMED!!!! Só um cometário: O que será de meu fígado?!
Belissimo cosi - Live in Rio 04/10

sábado, 3 de outubro de 2009

Domani: il giorno perfetto

"And the Grammy goes to... Laura Pausini!!"

Laura concorre este ano a 2 categorias no Grammy Latino: Gravação do Ano - En cambio no; e Álbum pop feminino - Primavera antecipada. Ela estava em Santo Domingo, capital da Republica Dominicana, onde iniciou sua turnê pela América Latina.
"Estou muito contente, isso significa que minha equipe está sempre preocupada com o fato de que o trabalho chegue bem ao público" - Laura.
Vale lembrar que, em 2006, Laura venceu 2 Latin Grammy Awards na categoria "Melhor álbum pop latino", e na categoria "melhor vocal pop feminina" com o álbum Escucha, além de ganhar um Grammy por "melhor álbum pop latino". Em 2007, novamente venceu o Latin Grammy Awards, na categoria melhor "vocal pop feminina" com o álbum em espanhol Yo canto e o World Grammy Awards com álbum italiano Io canto pela canção "Io canto" na categoria "melhor canção do ano" e diversos prêmios pela Europa entre eles, 5 Telegatti (principal premiação da música na Itália) pelo mesmo álbum.
Falando ainda sobre la incancellabile Laura, é amanhã o show no Rio!!!! Gente, o nível de ansiedade está incontrollabili!!

UM ADENDO: Ministério da saúde informa: dar plantão de pediatria (ou outra especialidade) é fator de risco para desenvolver quadros gripais, causados por vírus mutantes ainda desconhecidos (ou não), além de outras infecções!
Estou fazendo essa divulgação pq eu e minha amiga Lucymara (Shirr para os íntimos), tivemos um febrão, e eu fui parar no hospital! Mas agora já está tudo sob controle, já tô ótimo pra curtir o show mais esperado da minha vida!!!! Sim, pq a primeira coisa q eu pensei qdo fiquei doente foi: "meu Deus, como vou no show da Laura desse jeito?!" ahuahauahuaha....

Mudando de foco, vai rolar o EMA (Europe Music Awards) dia 5/11 em Berlim. Tiziano Ferro concorre ao prêmio Melhor artista italiano, prêmio este q já ganhou em 2004. Ele ganhou também outros prêmios da MTV e Grammy, e este ano participou do concerto "Amiche per l'Abruzzo", pelas vítimas do terremoto na Itália, além de ganhar o prêmio de Melhor cantor no Wind Music Awards, também na Itália. VAMOS VOTAR!!!

Hoje não é dia de postar vídeo, pq to cansado... ainda me recuperando da sinusite (ou gripe suína?!) q me arrebentou!! E amanhã será o dia perfeito! Então, só pra dar água na boca e uma prévia de amanhã, fica aqui uma foto de Laura cantando divinamente (e nem preciso comentar da beleza, ne), e detalhe: o Gabrielle Fersini (guitarrista q acompanha Laura há mto tempo) agora tá de cabelo comprido!!!

sábado, 19 de setembro de 2009

15 dias

15 dias para erguer as mãos aos céus
14 dias para escutar a voz do coração
13 dias para viver como se não tivesse amado jamais
12 dias para viver uma bendita paixão
11 dias para desenhar a minha prospectiva
10 dias para viajar rumo ao paraíso
09 dias para atender a uma emergência de amor
08 dias para admitir um fato óbvio
07 dias para sentir amores estranhos
06 dias para estudar a geografia do meu caminho
05 dias para ser tudo que eu vivo
04 dias para a primavera
03 dias para amar do modo mais sincero que há
02 dias para me render
01 dia para escutar com atenção...

...exatos 15 dias para il giorno piu perfetto dell'anno, que será o show de Laura, no Rio. Com certeza não tem erro: 1º show (q eu vou) da melhor voz feminina da Itália (e por que não do mundo?), não tem como ser "mais ou menos"! A novidade é que Laura mudou o corte de cabelo, mas como eu não curti mto, nem vou colocar a foto aqui, e tô rezando para q ela volte ao normal logo, pra fazer o show aqui... Além disso, dia 25 desse mês ela vai lançar um single: Con la musica alla radio, também com versão em espanhol. Ouvi 30 seg e já sei que vou adorar! Há mais 2 músicas novas a serem lançadas, com data prevista para dia 28 (o que vai coincidir com o lançamento de Celebration, da Maddy). São elas: Non sono lei (Não sou ela) e Casomai (No caso de...). Dá pra imaginar o quanto eu to ansioso, né?! rsrsrss...


É época de lançamentos mesmo! Dps de Mika e Laura, Madonna também lançou por esses dias mais 2 músicas inéditas: Revolver (feat. Lyl Wayne) e It's so cool (bonus track de Celebration). E ainda por cima lançou 2 clipes para Celebration, uma com Jesus Luz e os dançarinos dela, e outra gravada com os fãs e a participação inédita de sua filha Lola! Prefiro não comentar...

Só para constar aqui: rolou quarta-feira o show da Lily Allen em SP, e quinta no Rio. Queria mto ter ido, mas a grana tava curta e ficou meio inviável pelo dia da semana... Mas beleza, daqui a um tempo vou poder curtir um show dela, quem sabe lá na Inglaterra?! rsrsrss...

Para os desinformados: Lily é uma britânica famosa pelas músicas Smile, LDN, Not fair e Fuck You (essa última eu inclusive já postei o clipe aqui, e foi dedicada ao ex-presidente George W. Bush).

Deixo aqui uma mensagem que li hoje, e que achei super bacana. Não conheço o autor, mas concordo com o que ele escreveu (para refletir...):

"A partir do nascimento eu me encontro no mundo com certa constituição psicofísica, com um conjunto de funções perceptivas, de atitudes e de montagens que eu não constituí e, nem escolhi, mas que simplesmente me são dados e continuam a formar o terreno natural e anônimo sob o qual se fundamentará toda a construção pessoal"
(Adolfo Siqueira)

Relembrando o VMA, transmitido ao vivo no último domingo, coloco agora a performance extravagante e revolucionária de Lady Gaga (a revelação do ano).


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

The Fame


Para os desinformados, aconteceu nesse domingo, em Nova York, um dos grandes prêmios da música popular americana, o VMA (video music awards). Popular porque quem vota é o público e, obviamente, os fãs. Admito que votei uma vez em cada categoria. O destaque maior pra mim foi Beyoncé, em sua performance de Single Ladies (Put a ring on it), com umas 30 dançarinas fazendo a coreografia junto com ela, os mesmos passos que se espalharam pelo mundo, se tornando um sucesso imbatível. Beyoncé tava mara, cantando, dançando e ajeitando o colã! kkkkk... Parabéns pelo prêmio máximo: Melhor Vídeo do Ano!




Outro grande destaque pra mim foi a participação de Lady Gaga, que estava excêntrica como sempre, com figurinos esquisitíssimos. Na minha opinião sincera, ela é super estilosa e criativa, mas dessa vez ela exagerou! Chamou a atenção com um negócio na cabeça parecendo um ninho! E além de tudo, sua performance de Paparazzi, mto bacana, teve direito até a simulação de sangramento!! Bem que eu li que ela queria fazer uma apresentação histórica, que segundo ela seria tão marcante como a de Madonna (Vogue, no VMA de 90). Claro que atingir essa meta é uma audácia gigante, né? Apelou tanto que beirou o ridículo! Meus congrats para ela, que levou o prêmio de Revelação do ano, com o clipe de Poker Face.





Madonna também deu o ar da graça discursando sobre Michael Jackson, abrindo a homenagem a ele, logo no início do VMA. Falou divinamente sobre as semelhanças entre ele e ela, inclusive a ambição pelo sucesso. Considerou Michael como rei e insubstituível enfaticamente. Só faltou ela se chamar de Rainha! kkkkk.... Enfim, mta rasgação de seda, e Madonna estava com o cabelo e a roupa terríveis! Podia ter se produzido bem melhor, ne?!

[Um adendo: só para refrescar a memória, Madonna se apresentou no VMA em 1990 com a performance histórica inesquecível de VOGUE.]

Pra finalizar, minha querida Pink também se apresentou cantando o sucesso (que eu amo) SOBER. Eu esperava que a performance fosse inédita, mas foi igual à da turnê. Mesmo assim, continua fantástica: fez acrobacias no ar, pendurada numa corda, dando piruetas, acompanhada de um técnico (provavelmente) nessa arte circense. O figurino deixava um dos seios tampado apenas por uma estrela. Resumindo: bem a cara dela, inovador e irreverente.

Hoje também foi dia de outra novidade: o lançamento do novo álbum de MIKA: The boy who knew too much. E aqui coloco a capa e minha avaliação inicial: eu delirei, mas as músicas q eu mais curto continuam sendo as q ele tinha lançado antes no EP Songs for sorrow - We are golden, Toy boy e Blue Eyes. Mika mantém seu estilo adolescente-empolgado-colorido nas músicas, com algumas mais lentinhas dessa vez, outras mais reflexivas. No fim das contas, um CD diferente, nota 8 (ótimo!). A capa do álbum chega a ser quase igual à do CD anterior (Life in cartoon motion).


Então, let's celebrate os ganhadores do VMA com a performance de Beyoncé, a rainha desse ano!


domingo, 6 de setembro de 2009

Dia do sexo

*Postagem Extraordinária*
Pra quem não sabe, hoje é dia do sexo. Além disso, esse fim de semana fiz uma descoberta MARA! Shakira, depois de longa ausência (seu último sucesso foi Beautiful Liar, com Beyoncé, em 2007), volta bombando como uma loba! Sim, isso mesmo: Loba é o novo single da cantora colombiana. Por isso, posto hoje o clipe da versão em inglês (que eu prefiro), She Wolf.


Enjoy it!

Celebration

"Cabelos ao vento. Óculos escuros. Música nos ouvidos. O vento batendo no rosto esquerdo. Os pensamentos viajando. Nada por acaso. Redundante, o sol esquenta. Protetor solar. Carros correndo. Árvores no caminho. Céu azul cintilante. Nada errado. Óculos escuros degradê. Sem inspiração alguma. Criatividade se derretendo nas minhas mãos. Pensando em você. Mas sem irritação. Nervosismo não me apetece mais. Vento no rosto. Tranquilidade para viajar. Confortável na poltrona. Destino: paraíso. Nada ao certo. E tudo sereno. De repente as trevas. Sol se foi. Céu nublado. Paz se molhando lá fora. Frio congelando as árvores. Carros se batendo. Barulho insuportável nos ouvidos. Óculos quebrados. Cabelos embaraçados. Ventos de redemoinho. Nuvens negras escondendo o sol. Tudo caótico. Nada por acaso. Eu sou o culpado. Inspiração surge violenta. E assim, não mais que de repente. Tudo se autodestrói numa linda e trágica sinfonia. A ira dos deuses me perdoa. E retorna a criatividade. O céu onde me espelhava ficou turvo. As sensações se enlaçavam e me envolviam. Uma tormenta. Nada certo. E quando menos se esperava, a calmaria se instalou imperativa. A mania de sorrir se tornou esquizofrênica. O riso dos pobres se levantou. A tranquilidade não mais voltaria. O céu agora era branco; o sol tímido; óculos escuros demais; música vulgar; cabelos sem nexo algum.
Então, se enchendo de luz, meu rosto se viu pintado em tons degradê. Nada acontece por acaso. Vou seguindo; a música volta a tocar agitada; os cabelos macios; os óculos escuros marrons. A calma nunca perde uma batalha. Seguro, me sinto inocente. Não há culpados pela cor do céu e pelo humor dos deuses. A criatividade sempre esteve comigo, mas às vezes tímida. As sensações térmicas se adequam a cada música. Chuva e sol; trevas e luz. Sempre dilemas. E fazem bem..."

Mais uma epifania. Começa inocente, depois vai crescendo, autônoma. Quando vejo, já tá escrito. Hoje é um dia cabalístico. Dia 05. Completo 21 anos e meio. Parece que foi ontem meu aniversário... É níver da minha prima Eliziane (21), e a mais nova priminha, Pietra, completa 1 mês de vida hoje. Enfim, dia de celebrate!!

Essa semana foi bem torturante. Prova de pediatria segunda, com ótimo resultado: entrei para a Liga da Pediatria!! Uhuuuulll... Depois, plantão na Sta. Casa. Não se fala em outra coisa senão a gripe A, suína ou influenza H1N1... Já tô P** da vida com esse porco, e com a trágica lotação dos hospitais pq todo mundo acha q tá com essa gripe por uma dor de cabeça qualquer! Menos alarme da mídia, e mais informação pro povo, isso é solução para uma epidemia... Depois disso, veio o discurso mirabolante do Lula falando do pré-sal, enquanto o processo contra Sarney no Senado continua uma novela mexicana. Pra esquecer desse problema, nada melhor que ouvir Vanusa cantando o Hino Nacional [http://www.youtube.com/watch?v=6w9MpztV4gk].
Pra concluir a semana, amanhã é dia internacional do sexo (6/9). Por isso, não se assustem se virem, na segunda, pessoas correndo e gritando pelas ruas: Independência ou Morte!!! kkkkkkk....

Três filmes obrigatórios (são pessoas infelizes que ainda não assistiram):

1) Quem quer ser milionário: sensacional, te mantém ansioso do início ao fim, que é mara!

2) Divã: protagonizado por Lilia Cabral, não poderia ser outra coisa senão fantástico. História comum, engraçada, cheia de lições.

3) Jornada da alma: mais profundo, envolve ícones da psicanálise, Freud e Jung. Conta a verdadeira história de Sabina Spielrein, a qual teria influenciado o trabalho de ambos. Filme impressionante, inclusive pra quem curte psiquiatria.

Assisti ao clipe recém-lançado de Mrs. Luz: Celebration. Não achei muito impressionante, mas as surpresas foram bacanas: Lola dançando e dando uma cambalhota elástica foi mara! E o beijo com Jesus Luz tá na cara que foi pra provocar a mídia fofoqueira, que tava enchendo o saco atrás de confirmação do namoro. Pronto, agora alguém tem dúvida sobre o namoro? Jogada de marketing ou não, Madonna ficou fantástica, com exceção do cabelo que parece (e deve ser) peruca. Assistam e tirem suas conclusões. Obs: a versão da música no clipe é remix.
MADONNA - CELEBRATION


BOY YOU'VE GOT IT!! IT'S A CELEBRATION....

domingo, 2 de agosto de 2009

We are golden!

"Dessa vez eu não era feito pra você. Nada se encaixava, e eram várias histórias interpostas que não faziam sentido. Nenhum protagonista, vilão ou herói. Nada de final feliz. Simplesmente o retorno ao lugar-comum, onde cabe a hipocrisia de fingir que nada passou de frenesi. Apenas aquela velha cordialidade, que abandona qualquer laço de intimidade - aquele através do qual eu conhecia intuitivamente cada detalhe seu. Te deixo, e cada um segue tocando sua vida, instrumento que afina e desafina, compondo canções arrítmicas e desarmônicas. Mas a calma aparente, essa permanece compassada, como canto de passarinho. E as aparências persistem em enganar, bem-sucedidas.
Dessa vez eu era feito pra você. Tudo se encaixava, e as várias histórias se interpunham, compondo um enredo fantástico. Todos tinham papéis importantes, revezando quem era o vilão e o herói. Havia finais inteligentes. Não cabia qualquer tipo de clichê. Cada um era dono de sua personalidade, exclusiva. As sensações eram sentidas e demonstradas sem falsas expressões. Isso criava um entrosamento baseado na confiança, o qual nos enlaçava de forma cada vez mais apertada. Ainda conheço cada detalhe sobre e por debaixo da sua pele. Te abraço, e me sinto como pássaro de volta ao ninho, território onde nenhuma aparência impera, a não ser as minhas vestes de humano..."


De volta às aulas segunda-feira - se a gripe suína não adiar as aulas! -, de volta à rotina de ambulatório e salas de aula. De volta à cidade do frio e da loucura, onde convivo com amigos do mal e do bem! Saudades imensas...

Algumas novidades:

O ingresso para o show da Laura já está em minhas mãos! Vai ser em outubro, no Rio. Nível de ansiedade: no momento, sob controle.

Madonna lança em setembro a coletânea Celebration (a capa já postei aqui). Serão 2 CDs e 2 DVDs com os maiores sucessos, e mais 2 músicas inéditas. Uma delas, inclusive, já vazou: Celebration!!! Letra simples, no melhor estilo dancefloor que Mrs. Ciccone sabe fazer! Light, e como sempre chamando (intimando) a dançar. Afinal, a filosofia dela é essa: dançar é uma atitude pluripotente, que serve para qualquer situação. Mas a melhor notícia é que a capa do single foi feito com uma montagem de fotos tiradas no Rio, quando Madonna esteve por aqui ano passado!! Isso mesmo, não é boato.
[Querem minha opinião sincera? Não agradei da capa! O que me intriga é que ela não fuma, mas aparece acendendo um cigarro... O resto é bem a cara dela, se jogando numa pista! Sério, a capa da coletânea foi mto mais criativa e bem elaborada!]

Melhor trecho de Celebration:
Haven't I seen you somewhere before?
You look familiar...
You wanna dance? yeah
I guess i just don't recognize you with your coths on (risos)
What are you waiting for?
Alguns tesouros recém-descobertos:

P!nk - Funhouse

Álbum no estilo clássico, variando entre o satírico e o rock-pop. Pink é uma das cantoras que vão-e-vêm nos meus ouvidos. Depende do meu humor. E agora ela representa bem meu estado de espírito.





Little Boots - Hands

Não conheço o álbum todo. Mas só de ouvir Mathematics, já dá pra perceber o estilo pop dançante que não sai da cabeça. Músicas com letras pobres, e ricos recursos eletrônicos de mixagem. Banda inglesa que me lembra anos 80!




Jason Mraz - We sing, we dance, we steal things

Álbum com a tão bombástica música I'm yours, que até hoje não me enjoou. Aliás, foi através dela que o conheci. Esse álbum é MARA! Tem várias músicas no msm estilo violão-tranquilo, algumas mais animadas, e outras mais "reflexivas". Recomendo!





Mika - We are golden

Single do clipe que coloco aqui hoje. Essa é mais uma do repertório teenager ultracolor que fez Mika famoso mundo afora! Adoro e não consigo parar de escutar! Tem outra música tb recém-lançada, Toy Boy, que tb é bem bacana. Mika lançou tb um EP com três músicas acústicas: Songs for Sorrow. Eu sinceramente achei sorrow demais, então nem tive paciência de escuta-las direito... O novo álbum, só em setembro!


Lily Allen - It's not me, it's you


Álbum no estilo pop-corn abusado típico dela. Letras inteligentes, e músicas que parecem resultado de muitas idéias e ritmos batidos no liquidificador. Fantástico e espontâneo. Para o público em geral, o sucessinho é Not fair, que é uma das mais pobres!...




Algumas considerações finais:

Minhas férias foram uma montanha-russa!
...mas ainda não achei o que estava procurando!


MIKA - WE ARE GOLDEN

sábado, 25 de julho de 2009

In the desert

No meio do deserto. Uma faísca de água fluía como fogo. E queimava os olhos de quem se aproximava de mim. Ao sol, não se atrevia olhar. Ao chão, minha sombra se evaporava, como a água nos poros de minha pele. Ao céu, um azul limpo e seco. Seguia adiante, sem saber ao certo onde chegaria. Na verdade, não havia destino a se atingir. Só existia o deserto, seu calor, seus mistérios, e meus devaneios. Me sentia no limite, entre a sanidade e o delírio, o qual se inicia com a desidratação. Envolto por mantos, panos e roupas pesadas, me sentia um nômade. À minha volta, vultos rodopiavam, como se quisessem me circundar de areia no ar. Eu respirava, sereno. Não havia com o que se preocupar. Minha alma estava íntegra, apesar de quase em ebulição. Meu pensamento viajava, sonhava... E meu corpo apenas seguia em frente. Porque segurança não me falta. O que me falta agora é objetivo. As mantas me protegem do calor. E o calor me protege da insanidade. Simples. E obsceno. Esse cenário se projeta, mas não faz sentido algum. Apenas representa um estado de espírito. E o deserto, se estende pelo horizonte, onde meus olhos não conseguem mais enxergar. O sol brilha com uma luz tão explosiva! Que vontade de me deitar nas areias e apenas dormir. Mas dormir significaria morrer. E não é esse meu objetivo. Mas, então, qual é? Querendo ou não, meus dias se procedem assim... caminhando. Pelo menos caminho abençoado pela luz do sol...

Hoje estou em alfa, depois de assistir ao filme "Caótica Ana". É um filme alternativo, espanhol. Recomendo àqueles que têm sensibilidade. E que gostam de liberdade.


Sem mais para escrever, deixo aqui minha epifania... Ando escutando muitas músicas. Novas de Mika, álbum da Pink, álbum do Sigur Rós, álbum do Jason Mraz... Mas o que me deu vontade de postar aqui hoje foi um clipe da Lily Allen. A música se chama "Fuck you". Prefiro não comentar. Tirem suas próprias conclusões. Além de inusitada e divertida, a música tem letra e conteúdo.
[Obs: o clipe que se segue está na versão politicamente correta, encobrindo a palavra fuck]

Lily Allen - F*CK YOU

As fotos de hoje são de Mrs. Ciccone, que lançará sua 3ª coletânea, provavelmente em setembro, com seus maiores sucessos, além de 2 prováveis lançamentos: Celebration (que dá nome ao álbum), e Revolver (nome ainda não confirmado). A 1ª já foi lançada hoje em versão remix, mas como a letra da música não está audível, não me preocupei em baixar ainda. Então, a foto abaixo é a capa da coletânea. Uma montagemde 2 fotos antigas. Minha opinião: ficou very cool!! A outra foto é de um show da S&S Tour em Madrid, que ela termina com a bandeira brasileira! Deve ser homenagem a seu "melhor amigo" Jesus Luz!! [risos]

terça-feira, 21 de julho de 2009

Sóbrio ou embriagado?

Uma luz no fim do túnel. Um túnel que não tem fim. Um fim que parece consumir cada gota de esperança. Gotas que não param de pingar. Pingos que enlouquecem qualquer um. Uma loucura que não cabe dentro de si. Um cabimento sem eira nem beira. Uma beira de um abismo. Um abismo cujo fim é invisível. Uma visão que perturba. Um distúrbio que aumenta o desespero. Um desespero de não ter como sair. Uma saída que se esconde por trás da escuridão. Uma escuridão que zomba das trevas. Umas trevas que se enraizaram no túnel. Um túnel que não tem fim. Um túnel que não tem luz alguma, pois não tem fim onde essa luz possa existir... Apenas a escuridão, a loucura e o desespero. Mas, eis que surge das gotas de esperança um orvalho, cuja serenidade abafa o sofrimento. Uma serenidade que se dissemina como doença. Uma epidemia de tranqüilidade. Uma tranqüilidade que lança o desespero ao abismo, cujo fim é invisível. Atônito, o desespero é expurgado. Frenéticas, as trevas brigam com a loucura, surgindo um caos diabólico. Mas não há trevas ou loucura qualquer que não sejam passíveis de derrota. Pois então: o vírus da paz se alastra, e enfraquece seus inimigos. De uma vez, o sofrimento é esmagado pela perseverança. A visão perturbada começa a enxergar o que era embaçado. E os distúrbios começam a dar lugar ao equilíbrio mental. A força da luz se irradia pelos poros do túnel, abrindo uma vastidão de boas vibrações energéticas, capazes de destruir esse caos recém instalado. Tudo se torna claro, sóbrio. A embriaguez antes dominante passa a ser ridícula, e serve apenas de inspiração. Mas o equilíbrio, infiltrado de paz, se torna a coisa mais procurada, em qualquer circunstância. Mesmo sem fim, esse ciclo de trevas e luz se desenha como aprendizado.


Inferir que a luz é o caminho, isso é fato. Dizer que as trevas ensinam: essa é a questão. Até que ponto temos coragem de desafiar as trevas que nos habitam? Até que ponto é saudável o desequilíbrio causado por esse desafio? Dilemas existem, e sempre haverão de existir... Eu vim aqui para confundir, e não para esclarecer.


[Então, não chore por mim. Minhas lágrimas são as próprias palavras que desaguam por aqui. Quase nada em seu sentido literal. Metáforas são meu prazer.]


"Pois transbordando de flores
A calma dos lagos zangou-se
A rosa-dos-ventos danou-se
O leito do rio fartou-se
E inundou de água doce
A amargura do mar
Numa enchente amazônica
Numa explosão atlântica
E a multidão vendo em pânico
E a multidão vendo atônita
Ainda que tarde
O seu despertar"


Sem mais delongas... Vou parabenizar a todos os meus amigos, por serem meus amigos, por realizarem muito bem seus papéis como amigos. Sobre esses "papéis" eu prefiro nem comentar, pq são inúmeros... Enfim: Feliz dia do amigo (dia 20) pra todos!

Como canta Laurinha:


"E lembre-se que enquanto você viver

Um amigo é a coisa mais verdadeira que há

É o companheiro da maior viagem que você faz

Um amigo é algo que não morre jamais"



Estou em devaneios, correndo pra lá e pra cá, em busca de um não-sei-o-que, mas "minha procura por si só já era o que eu queria achar...". Achar as músicas que se mesclam nas idéias da minha cabeça, isso eu consegui. Mas dar sentido a essa epifania... Isso não garanto.

Espero que daqui pra frente, tudo possa ser diferente... Mais limpo, mais claro... e principalmente, mais sóbrio!!

E o clipe perfeito para hoje é Sober, da P!nk. A melhor música (na minha humilde e sincera opinião) do seu novo álbum Funhouse.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Olhos nos olhos

"In your eyes i'd like to stay..."

Esse é o ultimo verso da música Thinking of you, da Katy Perry, que está até tocando na novela Caminho das Índias. Mas já curto Katy - e essa música - há um tempo, e esse verso eh minha cara, pq uma das partes que valorizo numa pessoa são os olhos, e o que eles expressam. Uma vez ouvi ou li que os olhos funcionam como um reflexo da alma, permitindo que quem os analise a fundo possa visualizar a alma da pessoa observada.

[Adendo: o céu hoje está de uma cor azul que cega meus olhos, de tão forte! Um azul piscina, escancarado, sem nuvens, que deixa até o sol envergonhado]

"Foi então que, não mais que de repente, um animal me encarava. Não sabia definir se era um lobo ou alguma raça de cachorro grande. Mas seus olhos, a única coisa em evidência, se lançavam sobre mim como facas afiadas. Não precisou mostrar os dentes, ou rosnar, ou fazer qualquer tipo de ameaça para que eu me sentisse amedrontado. Aquele olhar era mais que suficiente. Era desafiador. E desafios me excitam. Não posso enfrentar essa fera sem arma na mão, pensei comigo mesmo. Mas crescia uma força dentro de mim que irradiava, e mantinha a besta imóvel, como se estivesse empalhada. Já não sabia mais ler aquele olhar. Não entendia mais quem tinha medo de quem. Em questão de segundos, os olhos do animal foi se tornando terrivelmente apavorado, como numa inversão de papéis. Eu não acreditava, mas quem dominava a situação agora era eu. E agora eu era forte, temível, e fiz com que o bicho se sentisse acuado, indefeso, sem saber qual postura devia tomar diante de mim. Nossos olhares se identificaram nesse momento. Daí ele entendeu, instintivamente, que éramos apenas dois seres vivos, livres para compartilhar qualquer tipo de sensação ou emoção. Ainda não compreendo como tudo isso aconteceu, tão rápido, e qual foi a força que me salvou! Mas uma certeza eu tenho: só de olhar para ele, sinto um turbilhão de sentimentos, um atropelando o outro. A insônia me persegue, e aqueles olhos se mantêm vivos na minha mente."





O olhar de hoje é de Madonna, do clipe de Frozen (quem já viu, sabe que a foto acima é do cachorro do clipe). Aliás. é a música que coloco hoje, na versão da 2ª etapa da turnê Sticky & Sweet.


"You only see what your eyes want to see
How can life be what you want it to be?
You're frozen, when your heart is not open
(...) Give yourself to me
You hold the key"

[2° adendo: "Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e, então, faça a mudança"
- Michael Jackson.]