quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Buon Cappo d'Anno
Durante o ano, Beyoncé e Lady Gaga explodiram de sucesso, venderam horrores, e conquistaram prêmios de destaque e lideraram as paradas, tipo a Billboard. E sobre elas já falei demais aqui no blog.
Foi o ano também de Tiziano, que infelizmente não faz o sucesso suficiente para que ele faça shows por aqui... Mas seu CD Alla mia età se tornou um dos meus favoritos (dentre todos que já escutei na vida).
Madonna continuou fazendo a turnê Sticky & Sweet, cujo DVD até hoje não saiu (previsão para fevereiro/março). Lançou coletânea, que ainda não chegou às minhas mãos, mas vai chegar... E, quem diria, o namoro com Jesus Luz perdura até hoje! Eis o motivo da visitinha da Rainha ao Brasil há pouco tempo, além das causas sociais que ela defende.
Bem, descobri novos artistas, como Little Boots, Jason Mraz (outro que bombou com I'm yours), La Roux e Mart'nália. E a dupla Pet Shop Boys volta aos meus ouvidos com o CD Yes, brilhante! Mika, Ana Carolina, Rihanna, Pink, Maria Bethânia, Shakira... tantos que fizeram parte da trilha sonora deste ano, no meu universo musical particular.
Hoje quero desejar a quem se dispõe a ler esse blog um ano novo sem stress, sem desperdícios de tempo, sem desejar o mal ao próximo, sem angústia... Que o sol brilhe e a luz se espalhe pelo caminho que se abre em 2010. E essa luz é paz, amor, tranquilidade. Vamos viver sutilmente, sempre cantando... O vídeo de hoje é um "mash-up", ou seja, um remix produzido com várias músicas: as músicas que mais bombaram na Billboard em 2009. Adorei, o único detalhe é que não tem Laura. Mas pra mim foi ela quem mais brilhou esse ano!!!!
BUON CAPO D'ANNO A TUTTI NEL MONDO!!!!
domingo, 27 de dezembro de 2009
Viva-te! Viva-me! Vivamo-nos!
[Breve adendo: pra quem não sabe, a poesia byroniana é marcada por pessimismo, angústia, narcisismo e egocentrismo, baseada na personalidade de Lord Byron (Londres, 1788-1824). Óbvio que não sou narcisista ou viva angustiado (rsrsrs...), mas adoro esse estilo]
Bom, melhor deixar Byron pra outra ocasião. Porque o caminho que estou traçando nessa postagem é sobre a intensidade. E vou dizer por que: o momento que vivo é intenso. Do jeito que eu gosto, do jeito que me destrói para me reconstituir, do jeito que me força a beber veneno para me fazer uma lavagem intestinal, do jeito que me reduz a pó para me reconstruir e virar gente de novo. Não, por favor não me julguem masoquista! rsrsrss...
Tenho várias notícias. Mas hoje não quero dar noticia. Quero apenas anunciar que estou vivo. E não apenas existindo no mundo. Estou vivendo, e seja lá qual será meu destino (o qual pertence a Deus, e nele eu confio), estou vivendo do jeito que me é característico: intensamente. Não sei (ainda) viver de outra maneira... Bem que queria, não me desgastando com certas emoções! Mas como escreveu Mário Quintana...
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados,
sentimentos são pássaros em vôo.”
"Víveme sin miedo ahora
Que sea una vida o sea una hora
No me dejes libre aquí desnudo
Mi nuevo espacio que ahora es tuyo, te ruego.
Víveme sin más vergüenza
Aunque esté todo el mundo en contra
Deja la apariencia y toma el sentido
Y siente lo que llevo dentro..."
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
O dueto do ano
2009 foi O Ano tanto para Laura quanto para Tiziano. Álbuns vendendo às pencas, turnês com shows lotados, apresentações em tv... enfim, foram os expoentes da música italiana que mais fizeram sucesso. Pena que no Brasil o público-alvo é seleto, e não ganha a mídia que merece... Bem, a Rai (canal italiano) me surpreendeu e fez o programa que eu sempre sonhei em assistir: meus 2 ídolos juntos, uma noite inteira, cantando seus maiores sucessos em dueto e revezando solos. Não preciso nem dizer que entrei em êxtase orgásmico, que demorou horas!! rsrsrss...
Então, não vou começar pelo início. Decidi postar primeiro o dueto que amei mais: Vivimi, música de Laura (Resta in ascolto - 2004)
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Let's have some hard music!

Rihanna rocks!! Agora sim posso dizer que curto o estilo dela! Russian roulette (que reflete bem como me sinto atualmente) e Hard (como quero me sentir daqui a 5 minutos), são as 2 melhores, depois de um longo tempo de início de carreira (cantando "oh, oh, oh... debaixo da minha sombrinha!" rsrsrss). Amadureceu, e tô adorando esse estilo Hardcore. Tomara que continue assim!
Nesse clima hard, cito Florbela Espanca: "Estou cansada, cada vez mais incompreendida e insatisfeita comigo, com a vida e com os outros. Diz-me, porque não nasci igual aos outros, sem dúvidas, sem desejos de impossível? E é isso que me traz sempre desvairada, incompatível com a vida que toda a gente vive."
domingo, 13 de dezembro de 2009
Escapo novamente
No momento, me encontro numa fase de introspecto, lutando para viver o presente, desesperado sobre o futuro, e preguiçoso quanto ao passado. No momento, o certo já não parece ser tão sensato... o errado já não parece ser pecado. E não existe apenas a escolha entre o certo ou o errado. No momento, a vida parece ser tão paradoxal, pois ao mesmo tempo se apresenta ambígua e contraditória. E viver não é apenas uma questão de aparências, uma vez que todos dizem: "as aparências enganam". Sei que viajo sobre a existência humana, mesmo sendo madrugada. O que me conforta é saber que outras pessoas também viajam, também refletem sobre o que estão fazendo aqui. E é destas pessoas que gosto. Detesto quem apenas existe no mundo, e não passa de mais um ser vivo. Meu lado artístico está se retraindo cada dia mais. Meu corpo cada vez mais inflamado ou infectado. Minhas aspirações e desejos não se realizam. Será que é uma questão de merecimento? Sorte? Culpa minha? Culpa de outra pessoa? Destino? Todo esse papo "emo", que aborrece os mais impacientes, serve apenas como desabafo. Como disse, este blog quem mais lê, senão o único, sou eu mesmo. E o eu-lírico está cansado de ser solitário. Não no sentido de estar cercado de pessoas queridas. Mas o sentido de sentir-se mais vivo, mais feliz e agradecido por tudo que vivo. No momento, não preciso de qualquer tipo de entorpecente. Não quero um romance, seja ele temporário ou não. Preciso me reencontrar nas idéias que já elaborei, e tornar a estar certo de que aceitar a realidade tem seu lado positivo.
Chega de papo furado! Como já dizia Madonna, "Pay no attention to my non sense!"
O clipe que quero postar hoje saiu do forno há pouco. Tiziano lançando mais um single do álbum Alla mia età: Scivoli di nuovo. Posso garantir que tanto a letra quanto o clipe traduzem muito bem meu estado de espírito. Basta o nome, que significa: Escapa novamente.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Lady GaGa, caught in a BAD ROMANCE!
I want your horror
I want your design
Cause you're a criminal
As long as you're mine
I want your love
(...)
I want your love
And i want your revenge
You and me could write a bad romance
(...)
J'veux ton amour
Et je veux ton revenge
J'veux ton amour
I don't wanna be friends
Apenas uma observação a fazer: este clipe foi postado no site da Lady GaGa ontem, e hoje ele ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações! Ou seja, não preciso nem comentar que GaGa é O sucesso, ou melhor, The fame monster (álbum a ser lançado dia 23/11)!!!! E sobre o clipe, fico sem palavras, sem respiração... Impressionante, forte, intenso!! [Just like her...]
domingo, 8 de novembro de 2009
El Latin Grammy es para... quién? Laura Pausini!


Brasileiros também foram premiados, como Caetano e Nx Zero, e a apresentação de Daniela Mercury fechou a noite do Grammy em Las Vegas.
Lady Gaga também faturou, ganhando o EMA como Revelação, mas não compareceu ao evento. Mandou um vídeo agradecendo aos fãs e dando um conselho: "(...) I love all my little monsters so so much, thank you, have a great night and wear condom, bye!". Portanto, vamos seguir o conselho de Gaga, e usar camisinha!! Rs...
Mika não ganhou o prêmio de Melhor cantor, mas não fico triste. O favorito era Eminem, que é um artista mais influente, forte e famoso que Mika. Mas ele ainda chega lá, com certeza!!

Laura Pausini - Grammy Latino 2009
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Mika - Blame it on the girls
"So, I was sitting there in the bar and this guy comes up to me
And he said my life stinks, and I saw his gold credit card
And I saw the way he was looking at people across the room
And I looked at his face, and you know, what a good looking face,
And I just said: "Dude, your perspective on life sucks!"
domingo, 1 de novembro de 2009
Russian Roulette
Epifania curtinha. Na verdade, postagem curtinha tb. Há muito o que escrever, por isso estou com preguiça! Rs... Vou otimizar, e tentar fazer um resumão:
LAURA. Lançou o clipe de Con la musica alla radio, que eu disponho aqui hoje. Breve crítica: finalmente ela escutou minhas preces, e inovou! Tudo bem que não é uma inovação radical (não é isso que eu quero), mas Laura com mais cores, mais pop art! E eu ainda faço uma pontinha - a luz que fica voando a partir da mão dela! Rs... Por fim, ou ela gravou esse clipe antes de engordar, ou ela emagreceu no mínimo 8kg antes de gravar! Rs... Viva a culinária italiana!

O CD Laura Live, com as migliori canzoni da turnê deste ano, incluindo 3 inéditas (que eu já citei em outro post), tem previsão de lançamento para 27 de novembro. Aguardo ansioso! E depois, pra me matar do coração, virá o DVD da turnê, recheado de bônus, inclusive a gravação de Casomai (ainda a ser lançada) na passagem de som no show de São Paulo!
MADONNA. Lançou a coletânea Celebration, CD e DVD duplos. Está bombando nos Billboards da vida, no topo dos mais vendidos. Mantém firme o affair com Jesus Luz, e há rumores de que ela volte ao Brasil em breve (rumores!). E adiou (como já é de costume) o lançamento do DVD da Sticky & Sweet Tour.

TIZIANO. Depois do clipe com Kelly Rowland, Breathe Gentle, agora foi a vez de Il sole esiste per tutti, 4º e último single do álbum Alla mia età. O clipe foi gravado nos bastidores da turnê, gostei. Nada inédito, mas eu não estava esperando! O DVD será lançado não sei quando.
MIKA. Lançou os clipes de Blame it on the girls e Rain, que são o 2º e 3º singles do seu novo álbum, The boy who knew too much. Talvez amanhã eu poste Rain, que é minha favorita (inclusive o clipe). Mika tb concorre ao EMA este ano, como Melhor artista masculino. Em uma palavra: arrasando!

YURI. O que, eu? Ah... o lance de russo não é epifania, é real. Intermed, congresso das ligas, Liga de Pediatria, Grey's Anatomy, festinhas particulares e da faculdade! Ou seja, cerveja! Aliás, vodka russa pra finalizar a viagem ao maior país do mundo!
E antes do clipe de Laurinha, um breve TOP 10 em contagem degressiva até o 1º lugar:
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
04/10: Un giorno quasi perfetto






Se eu tivesse que descrevê-la em duas palavras, seriam elas: carisma (em forma de mulher) e paixão (em forma de música). Fala português quase fluente, interaje perfeitamente com o público, tratando os fãs como amigos íntimos!... Linda, espontânea, e apaixonada! A todo momento dizia que nada funciona se não existir o amor. Que seus backvocals praticam o idioma português, mas que para cantar eles têm que amar o português. Ela ama o Brasil, ama sua família (Fabrízzio, seu pai, e Silvia, sua irmã, estavam presentes no meio da platéia), ama sua banda, e ama seu namorado (a quem dirige altas declarações durante as músicas, como Belissimo cosi), Paolo Carta. "Beleza!"









sábado, 3 de outubro de 2009
Domani: il giorno perfetto
Laura concorre este ano a 2 categorias no Grammy Latino: Gravação do Ano - En cambio no; e Álbum pop feminino - Primavera antecipada. Ela estava em Santo Domingo, capital da Republica Dominicana, onde iniciou sua turnê pela América Latina.
"Estou muito contente, isso significa que minha equipe está sempre preocupada com o fato de que o trabalho chegue bem ao público" - Laura.
Vale lembrar que, em 2006, Laura venceu 2 Latin Grammy Awards na categoria "Melhor álbum pop latino", e na categoria "melhor vocal pop feminina" com o álbum Escucha, além de ganhar um Grammy por "melhor álbum pop latino". Em 2007, novamente venceu o Latin Grammy Awards, na categoria melhor "vocal pop feminina" com o álbum em espanhol Yo canto e o World Grammy Awards com álbum italiano Io canto pela canção "Io canto" na categoria "melhor canção do ano" e diversos prêmios pela Europa entre eles, 5 Telegatti (principal premiação da música na Itália) pelo mesmo álbum.
Falando ainda sobre la incancellabile Laura, é amanhã o show no Rio!!!! Gente, o nível de ansiedade está incontrollabili!!

sábado, 19 de setembro de 2009
15 dias


Só para constar aqui: rolou quarta-feira o show da Lily Allen em SP, e quinta no Rio. Queria mto ter ido, mas a grana tava curta e ficou meio inviável pelo dia da semana... Mas beleza, daqui a um tempo vou poder curtir um show dela, quem sabe lá na Inglaterra?! rsrsrss...
Para os desinformados: Lily é uma britânica famosa pelas músicas Smile, LDN, Not fair e Fuck You (essa última eu inclusive já postei o clipe aqui, e foi dedicada ao ex-presidente George W. Bush).
Deixo aqui uma mensagem que li hoje, e que achei super bacana. Não conheço o autor, mas concordo com o que ele escreveu (para refletir...):
Relembrando o VMA, transmitido ao vivo no último domingo, coloco agora a performance extravagante e revolucionária de Lady Gaga (a revelação do ano).
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
The Fame


Outro grande destaque pra mim foi a participação de Lady Gaga, que estava excêntrica como sempre, com figurinos esquisitíssimos. Na minha opinião sincera, ela é super estilosa e criativa, mas dessa vez ela exagerou! Chamou a atenção com um negócio na cabeça parecendo um ninho! E além de tudo, sua performance de Paparazzi, mto bacana, teve direito até a simulação de sangramento!! Bem que eu li que ela queria fazer uma apresentação histórica, que segundo ela seria tão marcante como a de Madonna (Vogue, no VMA de 90). Claro que atingir essa meta é uma audácia gigante, né? Apelou tanto que beirou o ridículo! Meus congrats para ela, que levou o prêmio de Revelação do ano, com o clipe de Poker Face.





Então, let's celebrate os ganhadores do VMA com a performance de Beyoncé, a rainha desse ano!
domingo, 6 de setembro de 2009
Dia do sexo

Celebration
Então, se enchendo de luz, meu rosto se viu pintado em tons degradê. Nada acontece por acaso. Vou seguindo; a música volta a tocar agitada; os cabelos macios; os óculos escuros marrons. A calma nunca perde uma batalha. Seguro, me sinto inocente. Não há culpados pela cor do céu e pelo humor dos deuses. A criatividade sempre esteve comigo, mas às vezes tímida. As sensações térmicas se adequam a cada música. Chuva e sol; trevas e luz. Sempre dilemas. E fazem bem..."
Mais uma epifania. Começa inocente, depois vai crescendo, autônoma. Quando vejo, já tá escrito. Hoje é um dia cabalístico. Dia 05. Completo 21 anos e meio. Parece que foi ontem meu aniversário... É níver da minha prima Eliziane (21), e a mais nova priminha, Pietra, completa 1 mês de vida hoje. Enfim, dia de celebrate!!
Essa semana foi bem torturante. Prova de pediatria segunda, com ótimo resultado: entrei para a Liga da Pediatria!! Uhuuuulll... Depois, plantão na Sta. Casa. Não se fala em outra coisa senão a gripe A, suína ou influenza H1N1... Já tô P** da vida com esse porco, e com a trágica lotação dos hospitais pq todo mundo acha q tá com essa gripe por uma dor de cabeça qualquer! Menos alarme da mídia, e mais informação pro povo, isso é solução para uma epidemia... Depois disso, veio o discurso mirabolante do Lula falando do pré-sal, enquanto o processo contra Sarney no Senado continua uma novela mexicana. Pra esquecer desse problema, nada melhor que ouvir Vanusa cantando o Hino Nacional [http://www.youtube.com/watch?v=6w9MpztV4gk].
Pra concluir a semana, amanhã é dia internacional do sexo (6/9). Por isso, não se assustem se virem, na segunda, pessoas correndo e gritando pelas ruas: Independência ou Morte!!! kkkkkkk....
Três filmes obrigatórios (são pessoas infelizes que ainda não assistiram):

2) Divã: protagonizado por Lilia Cabral, não poderia ser outra coisa senão fantástico. História comum, engraçada, cheia de lições.
3) Jornada da alma: mais profundo, envolve ícones da psicanálise, Freud e Jung. Conta a verdadeira história de Sabina Spielrein, a qual teria influenciado o trabalho de ambos. Filme impressionante, inclusive pra quem curte psiquiatria.
domingo, 2 de agosto de 2009
We are golden!



sábado, 25 de julho de 2009
In the desert
Hoje estou em alfa, depois de assistir ao filme "Caótica Ana". É um filme alternativo, espanhol. Recomendo àqueles que têm sensibilidade. E que gostam de liberdade.

As fotos de hoje são de Mrs. Ciccone, que lançará sua 3ª coletânea, provavelmente em setembro, com seus maiores sucessos, além de 2 prováveis lançamentos: Celebration (que dá nome ao álbum), e Revolver (nome ainda não confirmado). A 1ª já foi lançada hoje em versão remix, mas como a letra da música não está audível, não me preocupei em baixar ainda. Então, a foto abaixo é a capa da coletânea. Uma montagemde 2 fotos antigas. Minha opinião: ficou very cool!! A outra foto é de um show da S&S Tour em Madrid, que ela termina com a bandeira brasileira! Deve ser homenagem a seu "melhor amigo" Jesus Luz!! [risos]


terça-feira, 21 de julho de 2009
Sóbrio ou embriagado?
Inferir que a luz é o caminho, isso é fato. Dizer que as trevas ensinam: essa é a questão. Até que ponto temos coragem de desafiar as trevas que nos habitam? Até que ponto é saudável o desequilíbrio causado por esse desafio? Dilemas existem, e sempre haverão de existir... Eu vim aqui para confundir, e não para esclarecer.
[Então, não chore por mim. Minhas lágrimas são as próprias palavras que desaguam por aqui. Quase nada em seu sentido literal. Metáforas são meu prazer.]

quarta-feira, 8 de julho de 2009
Olhos nos olhos
Esse é o ultimo verso da música Thinking of you, da Katy Perry, que está até tocando na novela Caminho das Índias. Mas já curto Katy - e essa música - há um tempo, e esse verso eh minha cara, pq uma das partes que valorizo numa pessoa são os olhos, e o que eles expressam. Uma vez ouvi ou li que os olhos funcionam como um reflexo da alma, permitindo que quem os analise a fundo possa visualizar a alma da pessoa observada.
[Adendo: o céu hoje está de uma cor azul que cega meus olhos, de tão forte! Um azul piscina, escancarado, sem nuvens, que deixa até o sol envergonhado]
"Foi então que, não mais que de repente, um animal me encarava. Não sabia definir se era um lobo ou alguma raça de cachorro grande. Mas seus olhos, a única coisa em evidência, se lançavam sobre mim como facas afiadas. Não precisou mostrar os dentes, ou rosnar, ou fazer qualquer tipo de ameaça para que eu me sentisse amedrontado. Aquele olhar era mais que suficiente. Era desafiador. E desafios me excitam. Não posso enfrentar essa fera sem arma na mão, pensei comigo mesmo. Mas crescia uma força dentro de mim que irradiava, e mantinha a besta imóvel, como se estivesse empalhada. Já não sabia mais ler aquele olhar. Não entendia mais quem tinha medo de quem. Em questão de segundos, os olhos do animal foi se tornando terrivelmente apavorado, como numa inversão de papéis. Eu não acreditava, mas quem dominava a situação agora era eu. E agora eu era forte, temível, e fiz com que o bicho se sentisse acuado, indefeso, sem saber qual postura devia tomar diante de mim. Nossos olhares se identificaram nesse momento. Daí ele entendeu, instintivamente, que éramos apenas dois seres vivos, livres para compartilhar qualquer tipo de sensação ou emoção. Ainda não compreendo como tudo isso aconteceu, tão rápido, e qual foi a força que me salvou! Mas uma certeza eu tenho: só de olhar para ele, sinto um turbilhão de sentimentos, um atropelando o outro. A insônia me persegue, e aqueles olhos se mantêm vivos na minha mente."

O olhar de hoje é de Madonna, do clipe de Frozen (quem já viu, sabe que a foto acima é do cachorro do clipe). Aliás. é a música que coloco hoje, na versão da 2ª etapa da turnê Sticky & Sweet.

[2° adendo: "Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e, então, faça a mudança"
- Michael Jackson.]