domingo, 26 de dezembro de 2010

RETRÔ

Todo ano faço uma retrospectiva, com o único e óbvio objetivo de reviver o que experimentei. E um dos meus passatempos das férias é fazer a retrô das músicas que ouvi durante o ano. Desta vez resolvi postar aqui e compartilhar a lista das minhas preferidas e mais ouvidas de 2010. Vale frisar que são as melhores deste ano. E a ordem na lista não é classificatória. Dividi as músicas como se fosse gravar 2 CDs. Uma edição vermelha, mais dançante e outra azul, mais tranqüila e romântica. Então fica assim. Não tô afim de postar nada natalino, e deixo essa retrô como meu presente de Natal a quem me visita.


Beyoncé feat. Alicia Keys - Put it in a love song
Rihanna feat. Drake - What's my name
Mika - Kick Ass (We are young)
Kylie Minogue - Closer
Katy Perry - Firework
Jamiroquai - White Knuckle Ride
Lady Gaga - Alejandro
Enrique Iglesias feat. Nicole Scherzinger - Heartbeat
Lady Gaga feat. Beyoncé - Telephone
Shakira - Waka waka (This time for Africa)
Flo.rida feat. David Guetta - Club can't handle me
La Roux - Growing Pains
Rihanna - Only girl (in the world)
Beyoncé - Why don't you love me
Avril Lavigne - Alice
Edward Maya - Stereo Love (Ah... PraiaMed!)
Yolanda Be Cool - We speak no americano (Intermed)
Shakira - Gypsy


Laura Pausini - Non sono lei (Live)
Tiziano Ferro e Laura Pausini - Vivimi (Live in DUO Rai)
La Roux - Colourless Colour
Ana Carolina e Maria Gadú - Mais que a mim
Eminem feat. Rihanna - Love the way you lie
Adriana Partimpim - Gatinha manhosa
Colbie Caillat - I never told you
Laura Pausini e Phil Collins - Please forgive me
Ana Carolina e Maria Bethânia - Eu que não sei quase nada do mar
Elisa e Fiorella Mannoia - Eppure sentire (un senso di te)
Rihanna - Love the way you lie (part II)
Robbie Williams - You know me
La Roux - Cover my eyes
Tiziano Ferro e Fiorella Mannoia - Il re di chi ama troppo
Laura Pausini - Casomai
 
Para fechar com chave de ouro, deixo como lembrança esse dueto, gravado dia 21/10/10, entre Laura e Phil Collins, cantando uma música clássica dele: Please forgive me. Com o toque de Laura, a música ganhou um ar mais dramático, mais romântico do que a versão original do Phil. Por isso, escolhi esse vídeo para essa ocasião. Uma música retrô, com a qual me identifico.
Feliz Natal a todos, e que o espírito da ocasião se mantenha vivo durante o ano que está por vir.
 

domingo, 12 de dezembro de 2010

My name is XLV

Enfim acabou o 9º período, e com ele se dissolve a XLV, a turma mais unida dessa Barbacena! Mas ela não acabou. Vamos continuar nos encontrando, farreando, como sempre fizemos. No churrasco de despedida, quase todos choraram igual crianças. Alguns pq vão para mais longe, outros pq criaram uma relação de amor à XLV. Esse número romano foi se transformando numa identidade, com vida própria. Tem até perfil no orkut com milhares de fotos! Seria mentira dizer que queria ficar mais tempo na faculdade, pq to cansado de assistir aula, fazer trabalho e prova toda semana. Agora é hora de ser médico praticamente de verdade. Mudanças são difíceis, mas fica mais leve quando se vai rumo a algo maior. Ainda por cima se vc leva uma pessoa que ama junto! Portanto, quero deixar um recado para a XLV: fique tranqüila, a gte não vai se perder. Nunca vou deixar de te amar.
E pra provar esse amor, vou postar o clipe de What's my name, da Rihanna. (eu sei, tô viciado nela!).
"Cause you're just my type, oh na na na na..."

domingo, 28 de novembro de 2010

Bye bye BQ...

O 1º semestre do ano que está pra começar vai ser uma nova experiência para mim. Vou morar em uma cidadezinha chamada Piedade do Rio Grande, um lugarzinho perto de Ibertioga (que é perto de Barbacena). Um lugar onde só pega celular da Claro e internet não pega tão bem. Será que sobrevivo a esse semestre? E quem sabe até eu goste da experiência? Não estou desesperado, mas creio que mudanças sempre dão um frio na barriga... Deixar o apartamento que morei durante 4 anos e meio pra trás, ficar longe dos amigos que vão para cidades mais longes... Mas a segurança de que é temporário e que vou morar com uma das minhas melhores amigas (a Shir), me deixa tranqüilo, além do que não sou muito apegado. Acho que vai ser uma temporada de aprendizado, e até divertida. Até meu filhote, Snoopy, vai me acompanhar! Piedade, vamos pedir piedade! Rs...
Meu novo vício agora é Sex and the city. Acabei de assistir às 3 primeiras temporadas no prazo de um mês. O clipe que vou postar hoje é a cara do seriado. Rihanna, querendo te fazer sentir que ela é a única garota no mundo!

domingo, 31 de outubro de 2010

A VITÓRIA DA DEMOCRACIA


Não gosto de falar ou opinar sobre política, mas estas eleições para presidência mexeram com o tanto que me importo com o futuro do país. Sou péssimo em debates, e meu motivo principal para eleger Dilma Rousseff foi sua biografia. Em segundo lugar, segui o que a maioria dos brasileiros quer: prosseguir o modo Lula de governar. Para quem não sabe, o ProUni é um projeto executado por Lula, e eu faço parte dos universitários beneficiados. E, para completar minha decisão, vou publicar aqui o vídeo da filósofa e professora da USP, Marilena Chaui, discursando sobre a democracia. O que ela diz já basta para confirmar que Dilma é a melhor opção para o Brasil hoje. Não sou a favor das piadinhas ou críticas maldosas sobre os candidatos, mas não resisto... Serra, volta pros Simpsons! Rs...


domingo, 3 de outubro de 2010

O rei de quem ama demais

Estou meio sem palavras. Ando ocupado comigo, cuidando para que tudo funcione adequadamente. Hoje assisti a 2 filmes sensacionais. Um deles é um drama, baseado em fatos reais: Um sonho impossível. Faz qualquer pessoa pensar sobre honra, coragem, lealdade, e outros valores que devem ser internalizados através da família. O outro filme é A ilha do medo. Suspense com temática psiquiátrica... prefiro não comentar, pq minha opinião é suspeita!
Vou postar aqui o dueto de Tiziano Ferro com Fiorella Mannoia que entitula o post - Il re di chi ama troppo - gravado na última turnê de Tiziano, live in Roma. Beira à perfeição!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jogo de espelhos

"Tenho a impressão de estar vivendo entre vários espelhos. Olhando meu reflexo, refletindo imagens, introjetando e projetando idéias, atitudes e ilusões. Todos ao meu redor, familiares, amigos, amores, professores, colegas, e os outros seres vivos, são imagens onde eu me reflito, e ao mesmo tempo se refletem em mim; como se cada um fosse um espelho vivo. Assim, eu não amo ninguém. Eu amo a mim mesmo no outro. A face do amigo ou do inimigo é um reflexo de mim. Se me amam, é porque vêem em mim o amor-próprio que se reflete. Viagem ou não, a vida é um grande jogo de espelhos. E o lance é não distorcer nem se assustar com as imagens formadas, pois são apenas reflexos; não deixe seu espelho ser quebrado e mantenha sua imagem condizente ao que você é, não ao que os outros esperam enxergar"

Hoje acordei pensando nisso, inspirado no que alguém me disse sobre ilusões. Vou postar um clipe da Kylie Minogue, seu 2º single do álbum Aphrodite: Get outta my way. Clean, bem típico da Kylie. Enjoy it!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AMOR PLATÔNICO

Isso mesmo. Sem vergonha na cara pra dizer que me encontro num delírio beirando à internação psiquiátrica. É, porque acho que posso fechar o diagnóstico de tentativa de auto-exterminio por bater na mesma tecla, que nunca funcionou e sempre me levou à falência, em vários aspectos. Enfim, paixões platônicas não me saem da cabeça! Por isso o tema hoje é Love the way you lie, dueto de Rihanna e Eminem. Mas na verdade eu amo o jeito que EU minto pra MIM mesmo, pra tentar recobrir meus erros e minha insistência no erro. E, mesmo publicando aqui no blog, esse jeito estúpido continua... Caso alguém me veja surtando em público ou delirando num canto qualquer, já está registrado aqui o motivo. E, por favor, me internem!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ana Carolina e Maria Gadu

Comentários são desnecessários pra essa parceria tão bacana...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Are you my driver?

Essa é a pergunta que Madonna faz ao motorista de sua limosine no clipe de Music. E agora ela pode fazer a mesma pergunta pra mim, pois acabo de ser aprovado no exame de habilitação!!!! Yes, segunda tentativa bem sucedida! Aliás, posso dirigir a van do clipe de Sorry, o carro de Take a Bow, o conversível de Material Girl, o carro que a própria dirige em What it feels like for a girl, entre outros que não me recordo agora. Mas o mais emocionante seria "dirigir" o Rolls Royce da Sticky & Sweet Tour.
E por falar nisso, acabei de adquirir meu dvd da turnê!! Ou melhor: a recordação do primeiro show que fui da Rainha do Pop... inclusive ela cita o Brasil na parte dos bastidores, falando como chuveu no Rio e mostra o ensaio no dia do show em Sampa (onde eu estava presente e tive a oportunidade de assistir!), apesar de o show ter sido gravado em Buenos Aires - cujas explicações só podem ser: a trilha sonora de Evita incluída no set (You must love me e Don't cry for me Argentina, além da música Spanish lesson, que não faria o menor sentido ser gravada no Brasil...). Mas tudo bem. O DVD é show, sempre buscando pela perfeição. Quem assiste (inclusive os bastidores) não pode negar que ela eh perfeccionista, narcisista (no limite do patológico) e que honra o título de rainha!

Outra aquisição brilhante foi o DVD de Beyoncé: I am... yours - an intimate performance at Wynn in Las Vegas, que não é o oficial da turnê que Yuri também marcou presença. É um show, como o próprio nome diz, mais íntimo, onde ela conta sua história desde a infância, passando pelo Destiny's Child (quando dei os primeiros passos para o fanatismo em relação à Beyoncé, já que ela era a cabeça do grupo), e enfim contando sobre sua carreira solo, finalizando com seu maior sucesso de vendas e popularidade, Single Ladies (Put a ring on it). É um show para fãs, dividido em duas partes: a primeira acústica, comportada, com músicas que falam sobre relacionamentos e amor; e uma segunda parte na qual ela conta sua história e faz o que é mais a sua cara: dançar, requebrar e representar a sexy woman. Em breve ela lançará o DVD da turnê que rodou o mundo.
Agora fica a pergunta que não quer calar: Quem vai me dar um carrinho pra eu dirigir? E o vídeo de hoje é a performance de She's not me, dedicada à minha irmã, Mine. É um dos momentos auge do show, na minha opinião.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Alejandro ou Puto de preto

Final de semestre = falta de sono + excesso de cansaço = alprazolam (vulgo pretão) Rs... É a vida de faculdade chegando ao fim! Esse é meu último ano em BQ, e logo depois vem os internatos, preparando para a vida de médico de verdade. Mas eu ainda não cansei de brincar! Rs... Dá um frio na barriga misturada com síndrome de pânico ver os colegas do 9º e 10º períodos arrumarem seus respectivos destinos de internato rural e hospitalar. É bacana, por ser um passo importante para a formação acadêmica, mas pensar em despedir da turma XLV (a 45, tão querida!) no fim do ano e dizer: “até 2012, galera!”... Isso é aterrorizante, fora da realidade! Óbvio que pretendo me manter perto dos melhores amigos, mas não dá pra ficar muita gente junta... Além de tudo isso, vejo meus amigos formando em outros cursos, direcionando suas carreiras. Então, como não vai ser fácil descontinuar a convivência diária da XLV, vou curtir ao máximo esse último ano!
Quanto aos dias que se passaram: sexta-feira passada (11) foi o casamento da PUTA, uma das minhas melhores amigas. Eu não estava acreditando, até sentir minha pele arrepiar com o som dos trompetes antes de ela entrar, e até meus olhos encherem de água espontaneamente com o som das 4 cordas enquanto ela se encaminhava ao altar. Foi uma celebration de uma união já solidificada há muito tempo... A Puta de branco (Rs) estava linda, a festa foi uma comédia, com direito a show da puta cantando até Lady Gaga! Rs... Fica aqui registrado todo o meu apoio e orgulho quanto a esse casamento. Tudo rápido, mas superou todas as minhas expectativas. And follow this, you bitches!

Outra novidade foi o filme Sex and the city 2, que é engraçado demais!! Eu nem assisti a temporada alguma, mas adorei os filmes, que me deram vontade de assistir ao seriado. Elas são hilárias quanto à vida comum e às suas aventuras, que são super criativas! Recomendo.

E, enfim, o clipe tão esperado de Alejandro, o 3º single de The Fame Monster. Vou me restringir a alguns comentários, pq nem consigo dizer tudo que senti. É forte, impressionista e gótico. Pra quem pensa que ela é o anti-Cristo, esse clipe é ambíguo, pois o luto de Gaga apresenta uma religiosidade mórbida, envolvendo uma violência bélica. Não fica claro, mas a partir do contexto ela defende os homossexuais. Superou minhas expectativas, mais uma vez, além do que não consigo (nem é possível) compara-lo com clipes anteriores. Tirem suas próprias conclusões!
OBS: Minha maior surpresa foi descobrir, há pouco, que o Alejandro do clipe é um modelo UBAENSE! Isso mesmo, to horrorizado... Seu nome é Evandro Soldati, coloquei a foto embaixo do clipe, já que eh meu conterrâneo! E não é que Evandro rima com Alejandro?! hahhahaha...
É o q uma amiga costumava dizer: "Ubá tá na rota da droga".


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Kylie is back!

Isso mesmo. Kylie Minogue, a australiana uma vez entitulada princesa do pop - título que eu concordo plenamente -, está de volta com o single All the lovers, incluído no álbum Aphrodite, que será lançado dia 5 de julho. Se as outras músicas seguirem o mesmo estilo, então vai ser bombástico! E já gostei do comentário de Kylie:
"I love the euphoric feel of 'Aphrodite'…delicious pop on the dance floor"
Fica evidente no clipe que ela interpreta Afrodite, inspirando as pessoas a fazerem amor, com cavalo branco andando pela rua, elefante inflável voando, ou seja: uma orgia com gente bonita e música gostosa! Rs... Quanto aos significados:
  • Cavalo branco: impulso instintivo que naturalmente se dirige à consciência;
  • Elefante branco: a rainha Maya, mãe de Buda, sonhou que um elefante branco entrou no seu ventre na noite em que concebeu o Salvador, assim como Maria recebeu a visita do Espírito Santo durante a concepção de Cristo. Portanto, o elefante é frequentemente considerado um símbolo de castidade;
  • Pomba: na tradição cristã, representa o Espírito Santo (por isso simboliza a paz), mas na mitologia grega, adivinhem... é associada à Afrodite, simbolizando o erotismo e a sensualidade!
Preciso tecer mais comentários? Acho que já demonstrei o quanto curti a nova música de Kylie, então segue abaixo o clipe. Enjoy it!


sábado, 22 de maio de 2010

only you know me


de repente do riso fez-se o pranto
silencioso e branco como a bruma
e das bocas unidas fez-se espuma
e das mãos espalmadas fez-se o espanto

de repente da calma fez-se o vento
que dos olhos desfez a última chama
e da paixão fez-se o pressentimento
e do momento imóvel fez-se o drama

de repente não mais que de repente
fez-se de triste o que se fez amante
e de sozinho o que se fez contente

fez-se do amigo próximo o distante
fez-se da vida uma aventura errante
de repente não mais que de repente





domingo, 16 de maio de 2010

La Regina Del Pop


Hoje é o 36º aniversário da Laura - a rainha do pop italiano - e, pra comemorar, uma das minhas músicas favoritas: UNA STORIA CHE VALE ao vivo em San Siro (2007).







BUON COMPLEANNO!!!!!





sexta-feira, 7 de maio de 2010

Donas de casa



Tava aqui pensando o que postar hoje, aniversário da minha irmã. Estava visitando uns blogs, quando achei uma novidade que eu não esperava: um clipe novo da Beyoncé. A música é Why don't you love me, e faz parte da edição de luxo de I am... Sasha Fierce. (créditos: upgradepop.blogspot.com). No clipe ela interpreta uma dona de casa dos anos 60, estilo pin-up girl. [Detalhe para a pausa da música no final do clipe para ela espanar seus Grammy's]. Pois então, Beyoncé é algo em comum entre eu e minha irmã. Aliás, acho que é uma influência minha sobre ela. Mas enfim, esse é meu presente, espero que ela goste.
Ontem tb foi níver da Julinha, a bundudinha mais bebum q eu conheço. Claro q não faltou aquela cervejinha, com alguns bons amigos, bebendo de bem com a vida...
Então, quero desejar a elas, duas pessoas q eu amo demais, todo o amor que houver nessa vida, e algum trocado pra dar garantia...
Bem, está pra começar a nova novela das 8 da Globo, Passione. Não sou noveleiro, mas essa eu não posso perder! Sou apaixonado pela cultura italiana (acho q é perceptivel), e estou torcendo pra q essa novela além de bem sucedida tenha uma trilha sonora digna! Isso significa incluir nomes como Laura Pausini (óbvio), Tiziano Ferro, Giorgia, Eros Ramazzotti, Fiorella Mannoia... Acredito (e espero) q o responsável por isso conheça a boa música italiana. Perfeito seria Benedetta Passione, da Laura, na abertura da novela! Mas a Record já usou a música Belissimo cosi na abertura de uma novela recente, Poder paralelo, que Laura inclusive mencionou no show do Rio, em outubro. Por isso acho improvável uma música dela na abertura de Passione. É só esperar pra ver!
E pra fechar esse post, nada melhor do que o ensaio de Madonna para Dolce & Gabbana, inspirado na dona de casa italiana!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PRAIAMED

Imagine 4 dias de álcool + praia de Geribá (Búzios) + festas de fim de tarde + boates bombásticas [Privilège e Pachá] + seus amigos + gente bonita e interessante. Esse somatório é igual a PraiaMed 2010! Agora imagine como eu fiquei durante esses dias! Só vou deixar a dica: all fascination!! E um comentário: quero mais! Aliás, estou na fase DPP, depressão pós-PraiaMed... rsrsrs
Quanto às fotos, não tirei quase nenhuma, pq além de não ter levado máquina, fiquei com preguiça (e bebâdo) pra tirar foto. Mas tudo ficou guardado na memória, inclusive todos os episódios, que me fizeram voltar bem melhor do que fui. Enfim, foi perfeição absolute! rsrsrs...
A foto que coloquei foi tirada dentro da Pachá, a boate mais bacana. Bem delirante essas prateleiras cheias, ne? Toda branca por dentro, e com direito a vista para o mar na pista de dança. Vi o sol nascer dançando! Nem preciso comentar que os DJs eram do c*ralho ne!!
Bom, acho q não tenho mais nada pra comentar. Fica na imaginação a curtição, e fica na memória todos os momentos bons que passei em Búzios... Um adendo: descobri amizades verdadeiras que eu duvidava que existiam! ;D
O vídeo abaixo é o clipe de uma das músicas q mais bombou (e q eu adoro): Stereo Love. Enjoy it!

domingo, 11 de abril de 2010

I LOVE VERONIKA

Acabo de assistir ao filme inspirado no romance "Veronika Decide Morrer", de um dos meus escritores favoritos, Paulo Coelho. A história tem um quê de brilhante, e leva o leitor (e quem assiste ao filme) a uma reflexão sobre o sentido da própria existência. Não aconselho assistir ao filme com preconceitos sobre o autor, muito menos sobre o título. Sim, a protagonista obviamente tenta o suicídio. Mas isso é apenas o começo da viagem que é proposta; e viajar sobre a insanidade, pra quem me conhece, é colocar doce na boca de criança! E além da loucura, a viagem prossegue para compreender o que estamos fazendo nesse mundo, afinal. Não importa nossa crença de onde viemos, como fomos criados ou para onde vamos; a história de Veronika analisa livremente o modo como vivemos o presente. Como vivemos nosso presente? Será que estamos plenamente conscientes do que sonhamos? E mais, nós corremos atrás de nossos sonhos? Ou simplesmente os tratamos como infantilidades? Não somos obrigados a nos adaptar a tudo. O conceito de normalidade imposto pelas regras sociais não é certo, nem errado. Nem o que digo aqui pode ser considerado verdade absoluta. Cada um tem suas verdades; pra mim, é verdade acreditar nos sonhos. Não aceito tudo que teoricamente é normal, porque toda unanimidade é burra (e isso não é invenção minha). Quem se acomoda e não faz sua auto-análise, a meu ver, é infeliz. Não infeliz na definição primária de deprimido. Infeliz apenas por não evoluir. E aqui está o ponto principal da discussão que comecei: evolução. Esse é o meu grande motivo para viver. O presente é o momento oportuno para evoluirmos. Se Deus quer que sejamos felizes, precisamos evoluir. Se todos canalizassem sua intuição em direção a seus sonhos, os hospícios estariam vazios, e os psiquiatras falidos. E se todos buscassem a evolução moral - sem deixar o intelecto de lado, claro -, haveria paz. Acredito na paz; o melhor remédio para nossa ansiedade, para nosso medo (resultado de nossos desejos não realizados), para nossa desesperança, é a consciência da vida. Temos que nos sentir vivos! A partir daí, tudo é possível. "Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece . (Filipenses 4:13)" - preciso dizer mais alguma coisa? Bom, a Bíblia também está sujeita a críticas, pois nem tudo pode ser levado ao pé da letra (como acredito). Recorri à religião para embasar minha opinião porque quando se pensa em vida, o inconsciente logo nos faz pensar em Deus (não sei quanto ao ateu). Mas pra mim Deus não se resume à religião. Pelo contrário, foi o homem que criou a religião, que é a maneira como enxerga as mínimas características da existência, e seus dilemas. Por isso, não interessa a qual religião pertence Paulo Coelho; o que importa é o modo brilhante como ele nos faz viajar e tentar entender, com nossa própria mente, as entrelinhas da vida. E esse é o principal motivo pelo qual Veronika Decide Morrer me inspirou a querer me especializar em Psiquiatria. Depois dessa breve crítica do filme (breve mas ficaria horas escrevendo), nem preciso assumir que é o meu livro preferido! Rs...

Por falar em Psiquiatria, acho que já posso publicar aqui (apesar de não totalmente oficial) que sou o presidente da nova liga da faculdade, a tão sonhada (e finalmente fundada) Liga Acadêmica de Psiquiatria (LAPSI). Já estava passando da hora de ela existir, afinal Barbacena não é famosa por seus hospitais psiquiátricos, por ser uma cidade de loucos? Então, tenho o prazer de começar a realizar meu sonho de ser psiquiatra. Como eu escrevi, tudo é possível a partir do momento que nos sentimos vivos. A vida é um sentimento, uma realidade. O grande lance é enxergar nossa realidade e absorve-la, sem medo; e viver se torna mais claro, mais leve. Tá bom, vou parar de viajar. Mas pra um pisciano como eu, é vício andar sem os pés no chão e voar sem limites...
Outra obra de arte que consegui foi o show do Tiziano em áudio (infelizmente não em DVD, nem achei pra comprar...), da sua última turnê: Alla Mia Età Live in Rome. Só tenho uma coisa a dizer: estou delirando... (escutando agora). Com certeza iria surtar no show dele, assim como foi no da Laura, da Madonna, da Beyoncé... E como quero curtir Ana Carolina na festa da cerveja, em Divinópolis, mês que vem. Quem quiser me dar um presente, já deixei a dica (ambigua).

Voltando a falar sobre a insanidade, descobri há alguns dias o blog da Elenita (BBB 10). E me encantei com o lado insano dela. Me identifiquei bastante com seus textos, suas epifanias, suas idéias... Sem dúvida, ela tem um talento de se expressar, manipulando a linguagem de forma criativa, leve, profunda. Não é atoa seus títulos na área de linguística. Pra quem aprecia uma boa leitura (e se permitir viajar com ela), clique aqui e divirta-se!

Hoje vou postar um vídeo que faz parte da trilha sonora do filme. Uma música estilo "viajante", pra quem quiser relaxar e fazer uma reflexão... fica a mensagem para se viver melhor: sinta o sangue correndo pelo seu corpo, sinta seu corpo funcionando, fluindo, respirando... sinta-se vivo, e viva com segurança, livre de medos e incertezas. Se isso serve apenas como mais um papo furado de livros de auto-ajuda, pelo menos já posso lançar um! Rs...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

sábado, 13 de março de 2010

STOP TELEPHONING ME...

Demorou mas saiu o clipe de TELEPHONE, de LADY GAGA feat. BEYONCÉ!!!!!
Comentários:
- Criativo (não seguiu o clichê de acompanhar a letra da música, dançando numa boate)
- GaGa, como sempre, com seus figurinos extravagantíssimos e as perucas de telefone!!!!
- Vamos aprender a fazer aquele veneno!
- Beyoncé linda, com o mesmo cabelo de Videophone. Teve o destaque que merece!
- E aquele andrógeno, uma companheira de prisão beijando GaGa?!
GaGa arrasou, reviveu Paparazzi e ainda levou Beyoncé!!!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

"Penistory"

Viva a criatividade da propaganda! E use camisinha sempre!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Alice - Tema do Filme "Alice no País das Maravilhas"

Freneticamente ansioso pra assistir a esse clássico de terror infantil!!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Beyoncé... THE DIVA!

Como posso descrever o show de uma diva? Acho redundância pensar que foi uma das melhores experiências que tive, mas ter a ousadia de compara-la à Madonna... isso vai ser difícil de explicar. Amo ambas, e seus shows são espetáculos, cada uma à sua maneira. Sem entrar em detalhes, resumo minha análise assim: Beyoncé arrasa dançando, fazendo pose e batendo o cabelo; já Madonna se joga na performance, nas polêmicas e no brilhante design do palco e telões, principalmente no quesito tecnologia. Duas divas pop. Beyoncé tem a voz mais talentosa, firme. Não é atoa que foi a grande vencedora de 6 estatuetas do Grammy este ano (mais um recorde pra sua carreira).

All the single ladies and gentlemen, aqui apresento as melhores das fotos que tirei dia 07, no HSBC Arena, no Rio. E logo a seguir, a performance no Grammy, mto semelhante à do show. Ela canta seu grande sucesso, If i were a boy e faz um cover de Alanis, You outta know. Enjoy it!



















segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Floripa

Não vou comentar muito sobre Floripa. O que tenho a dizer é que a cidade é maravilhosa, as praias são paradisíacas e a night bombástica! Gente bonita, civilizada; gringos; mercado central espetacular; cafés artísticos; bares gostosos; boates frenéticas. A maioria das fotos que tirei foram reflexivas, caminhando na praia ou meditando numa rocha, observando o mar. Como sempre acreditei, a energia do mar tem uma força incrível, capaz de nos purificar. Pelo menos pra mim isso é verdade. E foi nas águas da ilha da magia que aprendi a me autoconhecer, e consequentemente a lidar melhor com a solidão. A melhor música para traduzir esse aprendizado é "La geografia del mio cammino", que Laura cantou na turnê ano passado. Ficou linda tanto ao vivo (sensações divinas que experimentei), quanto no DVD. Hoje não quero me prolongar. No mais, deixo aqui uma mensagem que Maria Bethânia recita no CD Mar de Sophia. Esse texto é de autoria de Sophia de Mello Breyner, assim como vários outros contidos no álbum (que, diga-se de passagem, é um dos meus favoritos).

"O mar azul e branco e as luzidias pedras (...)

Onde o que está lavado se relava

Para o rito do espanto e do começo

Onde sou a mim mesma devolvida

Em sal, espuma e concha regressada

À praia inicial da minha vida."



quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Apenas um sonho?

Ontem assisti a um filme chamado "Foi apenas um sonho". Eu e minha mãe alugamos pra minha irmã, porque achamos que seria um filme de romance água com açúcar, desses adolescentes - detalhe: Leonardo Dicaprio no papel principal! Pois bem. Ontem resolvi assistir junto com ela. Foi a maior surpresa que tive, por dois motivos. Um: o filme não é nada bobinho; pelo contrário, é profundo, com mensagem substancial. Dois: no dia anterior eu tinha escrito um texto (uma epifania, como as inúmeras que escrevo normalmente); o filme continha mensagem muito semelhante ao que escrevi. Intuição? Talvez. Ou apenas coincidência... a única coisa que sei é que peço a quem me visita para ler o que escrevi. Tire suas próprias conclusões, claro. Mas preste atenção, há uma mensagem subliminar. E assista ao filme, é ótimo. Katie Holmes está brilhante na atuação, e linda como sempre.

Ok. Além da epifania, vou postar o clipe do terceiro e (infelizmente) último single da Laura antes de sua pausa na careira. Isso mesmo, pausa... vai se afastar por pelo menos um ano para aprender a levar uma "vida normal", como ela diz. Aprender a ser comum, casar e ter um filho. Casomai é claramente uma declaração de amor à Paolo, seu namorado. Clipe gravado nos bastidores da turnê. Enxuto, limpo e claro. São os adjetivos que melhor o caracterizam.


"Era mais um dia de janeiro. Um simples dia, cujas expectativas mais uma vez não haviam sido superadas. Nem mais nem menos. Tudo exatamente igual. As notícias já não eram novidade ou surpresa. O café, o almoço e o jantar tinham o mesmo sabor de todos os outros dias. O sol nasceu e se pôs. A lua seguia seu ciclo, mas nem importava saber em qual fase. Isso não faria diferença alguma. O trânsito, o comércio e as ruas estavam infernais, seguindo a temperatura também infernal. A noite não trazia vento, o que não era de se reclamar. Todo verão, as mesmas chuvas, tão rápidas que nem chegavam a molhar o asfalto. O cachorro tinha o mesmo sorriso ingênuo que todo cachorro tem. Queria brincar e ser acariciado. Todos gostam de ser acariciados. Mas o carinho nunca é bastante. A rotina, apesar de normal, tinha um rosto assustador por debaixo da máscara. Satisfazem-se a maioria dos mortais, tanto animais quanto vegetais. E os homens também se acostumam. As coisas não demoram muito a se tornarem costume. Embora o filtro solar seja necessário, quase ninguém se importa com o sol. E assim vai se levando a vida. Até que se envelhece, e vêm as rugas. Os hábitos, nada saudáveis (e mesmo assim rotineiros), acabam desenvolvendo a causa mortis. Ou então se morre por acidente, aleatório ou intencional. A morte, como quase tudo, não deixa de fazer parte da rotina. Aos poucos vira costume. Se aceita o ciclo vida-morte ou se enlouquece. E até a loucura, também vai se tornando comum, enriquecendo as indústrias que prometem pílulas de bem-estar, ansiolíticos que entorpecem cada vez mais, comprimidos que suprem o carinho e o amor não compartilhado. Cresce o individualismo, e assim se preocupa mais com o próximo capítulo da novela. A rotina sorri, e o humano se desumaniza. A publicidade anuncia as piores tragédias possíveis e as mais inatingíveis imagens de fama, luxo e poder. Mas nada disso é novidade. Também faz parte do roteiro. Todo dia uma manchete escandalosa; toda semana uma belíssima capa de revista; toda estação uma nova moda; todo ano a mesma falsidade no Natal, as mesmas superstições no Réveillon, o mesmo concorrido carnaval. E as academias superlotadas. Corpos cada vez mais esculpidos, e nunca é suficiente. As bibliotecas ainda são rotina, mas vivem tranqüilamente vazias. As máquinas substituem os seres. E isso, claro, é o futuro que sempre se imaginou. A cada dia um aparelho mais moderno, mais capaz de imitar e afastar os humanos. A rotina dá gargalhada. Festeja-se o erótico e admira-se o exótico. E ambos se intensificam, pois com o tempo deixam de dar prazer. O recém-lançado atropela o jovem lançado ontem. Querer novidade é natural. Mas nada é novo debaixo do sol, já dizia Salomão. O lixo se acumula e causa catástrofes e fenômenos cada vez mais devastadores, que por sua vez alimentam a publicidade faminta. Já é de se esperar que virem rotina, claro. O fim do mundo é sempre aclamado. As pessoas rezam para que sejam salvas e merecedoras de um lugar no céu, quando não percebem que já vivem num inferno. O inferno criado, cultivado e adorado por todos. O inferno maquiado e motivo de comédia, abusos, igrejas lotadas. E não há religião que supra o desespero resultante da culpa de ser desumano. Todo dia se acorda e se deita para dormir perdoando-se por ser hipócrita, já que essa é a rotina. Sempre foi, e não é agora que vai deixar de ser. As narinas se enchem de pó, os pulmões de fumaça, os fígados de álcool, os rins de todo tipo de tóxico. As mentes já não pensam; apenas se informam do mal que as drogas causam. O homem se destrói por dentro, e se esculpe por fora. Botox, plásticas, silicone. Tudo costume. É preciso cada vez mais de novas técnicas para se manter belo. O gordo é doente, e o magro demais ganhou o nome de anoréxico. A rotina rola de rir. Quem não aceita o padrão, é ridicularizado, excluído. Um coitado, iludido, revolucionário; sinônimos para louco. E lá vêm aquelas drogas da felicidade. Um para dormir bem, outro para passar bem o dia. Mas filtro solar pouca gente usa. Os alimentos são preparados cada vez com mais agilidade e tóxicos, e menos sabor. Mal se senta para mastigar. Um lugar no restaurante, fast-food ou self-service ou ambos, é disputado a olhares malignos, obrigando a se deglutir logo a comida e voltar correndo para a rotina de trabalho e/ou estudo e/ou futilidades. E quem se surpreende com a falta de tempo? Talvez um monge tibetano ou um índio amazônico. Mas estes seres (que têm tempo para meditar e aproveitar as pequenas coisas simples da vida) são rotulados como estranhos, por serem abdicados de bem material. Alguns consideram divindades, outros apenas não compreendem, e nem se importam. Cada tribo com sua rotina. Mas ela não muda muito. As máscaras só mudam de raça, cultura e idioma. Não há como resistir à força do hábito. Não se perde costume. O que se perde é a capacidade de pronunciar frases curtas como “te amo”. E o que se ganha é mais dinheiro para patrocinar a indústria da moda, das drogas lícitas e ilícitas; dinheiro para comprar o prazer e o bem estar para continuar aceitando a vida como ela se apresenta. Dinheiro para esmagar os sonhos e se vangloriar de luxos cada vez mais imbecis. Dinheiro para ensinar que a felicidade é um momento de alegria entre a família ou os amigos, ou ambos, ou mesmo sozinho, apesar de todo o resto de tempo sendo gasto trabalhando exaustivamente. A televisão reafirma, e ainda lucra em cima da ilusão dos pobres. O aquecimento global é realidade, pois as chamas desse inferno só aumentam. Mas até esse assunto já ficou repetitivo. O que não se cansa de repetir é que poder, luxo e felicidade advêm da riqueza. E isso é aceito e vivido como verdade. E mesmo frisando a importância do filtro solar, ninguém dá atenção. A atenção se volta para as celebridades, que se atropelam nos tapetes vermelhos. Quanto mais fofocas, mais visibilidade. E assim, mais fama e dinheiro. Chegar ao estrelato é sacrificante, e manter-se nele é pior ainda. O mesmo se aplica aos altos cargos, qualquer seja a área. Sonhos são coisas da juventude. Finge-se que são patrocinados. Vendem-se livros que revelam o mesmo segredo óbvio do bem viver. Mas o que se lê não se aplica à realidade. Filmes de amor são produzidos, mas fora das telas os atores são marionetes de quem têm poder. Por isso o amor é apenas um tema, assim como a ficção, a guerra, o épico. Acostuma-se com tudo isso. Nada é tão absurdo ou bobo que não possa ser incorporado à rotina. Viva a vida e sua ditadura mascarada!"

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

COMPLEANNO

É aniversário do blog!! Um aninho no ar... Como o tempo voou! Aqui eu expresso meus anseios, idéias, loucuras, gostos (artísticos ou não); conto um pouco de mim e daqueles que fazem parte da minha vida; psicografo minhas epifanias; deixo meu rastro virtual... Não me importo com quantidade de acessos, com o que pensam sobre o blog, com a opinião sobre mim. Minha única preocupação é ser fiel ao que quero expressar. Não estou aqui para chamar atenção ou fazer polêmica. Meu objetivo era me divertir, brincar de ser blogueiro, e consegui. Estou satisfeito por estar me divertindo, e ainda mais por alcançar um ano! Este vai continuar sendo o ponto de encontro entre mim e mim mesmo. Sem compromissos, clichês ou regras. Apenas um momento anti-stress.


Para quem me acompanha, ou dá uma passadinha por aqui de vez em quando, espero que tenha gostado do que viu/leu/sentiu/pensou. O blog contém uma parte do que sou e do que vivo. Uma parte, não tudo! Por isso, continuo com a frase de who's that boy: "Leia meu blog e me definirá como bem entender".

Agora chega de bla-bla-bla! Para comemorar o aniversário...

Nada melhor que uma música: Laura Pausini - Casomai (prometo postar o clipe da próxima vez)





Nada melhor que uma viagem: Floripa (dps coloco algumas fotos do paraíso aqui)



Nada melhor que um livro: O vencedor está só (Paulo Coelho)



Nada melhor que um CD: Lady Gaga - The Fame Monster (última aquisição)





Nada melhor que um filme: Abraços Partidos (Almodóvar)





Nada melhor que um DVD: Ana Carolina - Dois quartos Ao vivo *não preciso nem comentar que o Laura Live estou assistindo diariamente, ne?! rsrss...





Nada melhor que uma gafe: Mariah Carey drrrrrrunk ao receber prêmio no Palm Springs (não consegui vídeo da cena completa com legendas)




Nada melhor que um show: Beyoncé (dia 07/fev no Rio) *a foto é do anúncio em Floripa, onde o show será dia 04.



Nada melhor que uma retrospectiva: Passou um top 10 sobre a vida da Madonna no Fashion TV (nem conheço esse canal, mas ficou legal a retrô. Confesso que alguns detalhes eu desconhecia!)



Nada melhor que uma entrevista: Laura na coletiva após ganhar o Grammy Latino '09


Finalmente, nada melhor que descansar... curtir as férias que ainda me restam!

MADONNA'S RETRÔ


ON TOP - 78 from Fina Filmes on Vimeo.

Laura Pausini - Latin Grammy '09



Finalmente... A gafe pra iniciar 2010: Mariah trrrrrêbada em seu discurso!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010 e minhas expectativas


Depois de ontem, quando disse que 2009 foi um ano espetacular para Beyoncé e Lady Gaga (a grande e louca revelação), espero os shows de ambas aqui no Brasil. O da Bey já foi confirmado, e já garanti meu ingresso. Agora se especula que a lady-insana-gaga também fará shows em terras tupiniquins. Pena que BH não é cogitado... aliás, quando se fala em grandes eventos, tudo se resume a Rio e São Paulo. Beyoncé quebrou esse eixo, programando shows em Florianópolis e Salvador.
E por falar em Floripa, por lá estarei semana que vem!! Espero curtir bastante, afinal não conheço o sul do país, e sempre ouvi falar mto bem. Preciso de novos ares, conhecer novas paisagens, curtir eventos e lugares diferentes... Além do mais, preciso de um tempo pra mim, de parar o mundo pra eu descer e depois voltar renovado. Cabeça limpa, coração aberto, novos horizontes! Amo viajar, tomara que ame Floripa também!
Resolvi postar hoje porque quero abrir o ano com a performance crazy de Lady Gaga no AMA 2009 (blz, sei que estou ficando repetitivo). Também vou arrumar umas garrafas pra quebrar! Love Gaga, fabulosa como sempre.